Milton Nascimento anuncia última turnê da carreira com vídeo emocionante

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Milton Nascimento anuncia última turnê da carreira com vídeo emocionante
A turnê "Última sessão de música" de Milton Nascimento terá shows por todo o Brasil - Foto: divulgação

No ano em que completa 80 anos de idade, Milton Nascimento decidiu brindar os fãs com uma turnê especial. Segundo ele, a última antes da despedida dos palcos.

A série de shows passará por cidades brasileiras e de outros países (Itália, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos) até o fim de 2022.

No material de divulgação dos shows, o cantor já falou que essa será uma turnê inesquecível. “A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”.

Última sessão de música

O primeiro show da agenda, que prevê 17 apresentações, será na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho, para convidados.

Apenas 400 ingressos especiais serão colocados à venda, via NFT Ticket Pass (um ingresso que depois é transformado numa espécie de arte digital). Os tickets são vendidos neste site.

O último espetáculo, encerrando a turnê, acontecerá em 13 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

No vídeo de lançamento da turnê, Milton se diz o mais mineiro dos cariocas.

“Digo isso porque em Minas tive o maior encontro da minha vida. O encontro com a música. Diante das montanhas de Minas, fiz as minhas primeiras canções. Muitas delas em parceria com grandes amigos. E nunca mais parei”, diz o artista.

Carreira

A história de Milton na música começou na década de 60, quando ele cantava pelo interior de Minas Gerais.

Na época, o compositor ficou conhecido nacionalmente após Elis Regina interpretar “Canção do Sal”, gravada em 1965 pela artista.

Em 1967, Milton Nascimento se juntou ao cantor e compositor, Fernando Brant, e lançou a música Travessia, que se tornou um dos maiores sucessos da carreira dele.

Três anos depois, em 1970, no álbum “Milton”, iniciou o movimento Clube da Esquina, com lançamento da música com o mesmo nome, escrita junto com Lô Borges. Do projeto nasceu um álbum, em 1972.

Foi a partir do Clube da Esquina, que grandes nomes da música mineira ganharam o país.

O disco mostrou a força de uma turma brilhante como Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Wagner Tiso, Tavito, Tavinho Moura, Toninho Horta e tantos outros.

Veja o vídeo de divulgação da última turnê de Milton Nascimento:

Youtube tumbnail video

 

Com informações de O Tempo