Psicólogos noruegueses descobrem fórmula infalível da paquera

-
Por Andréa Fassina
Compartilhar
Imagem de capa para Psicólogos noruegueses descobrem fórmula infalível da paquera
Os pesquisadores foram estudar as táticas de paquera e descobrir a fórmula infalível Foto: Pixabay

Você vai saber agora qual o tipo de paquera funciona melhor! Um grupo de pesquisadores publicou um estudo que tem a fórmula infalível para conquistar alguém.

O grupo do professor Leif Kennair estudou o flerte e a paquera na Noruega e nos EUA, em busca do que as pessoas acreditam ser táticas eficazes.

E chegaram a uma conclusão simples, que tem mais efeito que qualquer outra: generosidade + bom humor + flerte (veja abaixo)

Generosidade atrai

“As pessoas consideram os sinais de que você está sexualmente disponível como os mais eficazes para as mulheres que procuram um relacionamento de curto prazo,” detalha Kennair.

“Sinais de generosidade e vontade de se comprometer funcionam melhor para homens que procuram um relacionamento de longo prazo,” disse o professor Mons Bendixen, membro da equipe.

Homens que querem manter uma parceira por um longo período de tempo, talvez por toda a vida, não vão querer ser vistos pelas candidatas como mesquinhos ou pouco generosos, ou como alguém que prefere trocar de parceiro com frequência.

Fórmula certa é o humor

Mas a arma mais poderosa do arsenal da paquera pode surpreender quem não a possui. Esta arma quase sempre funciona até certo ponto para todos: O humor.

“As pessoas pensam que o humor, ou ser capaz de fazer outra pessoa rir, é mais eficaz para homens que procuram um relacionamento de longo prazo. Ele é menos eficaz para mulheres que procuram um caso de uma noite. Mas rir ou rir das piadas da outra pessoa são uma tática eficaz de flerte para ambos os sexos,” disse Kennair.

“Não é apenas eficaz ser engraçado, mas para as mulheres é muito importante que você mostre ao seu parceiro em potencial que você acha que ele é engraçado,” aconselhou a pesquisadora Rebecca Burch.

Assim, se você quer paquerar alguém mas não tem certeza de como proceder, então o humor é algo que você deve adicionar ao seu kit de ferramentas. Ainda que uma piada provavelmente não será o melhor modo de começar.

“Um sorriso e o contato visual são importantes. Então você pode desenvolver suas habilidades de flerte a partir dessa base, e então ir usando táticas mais avançadas,” aconselhou Kennair.

“O que é mais eficaz depende do seu gênero e se o objetivo do flerte é um relacionamento de longo ou de curto prazo,” ressalta Kennair, da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia.

O que é flertar?

Mas é preciso definir as coisas: O que exatamente é flertar?

“Flertar envolve diferentes sinais que as pessoas enviam umas às outras. É feito para atrair parceiros em potencial. Homens e mulheres flertam para chamar a atenção de um parceiro desejado e, talvez, obter um resultado sexual ou romântico com isso,” delineou Kennair.

O flerte pode ser feito verbalmente e não verbalmente. Nós basicamente flertamos para atrair um parceiro em potencial, independentemente de pararmos antes de chegar tão longe ou não.

Depois conta pra tente se as dicas funcionaram para você!

Com informações do Diário da Saúde