Avó borda colcha com desenhos de infância da neta e surpreende no aniversário

-
Por Monique de Carvalho
Compartilhar
Imagem de capa para Avó borda colcha com desenhos de infância da neta e surpreende no aniversário
A avó guardou os desenhos da neta por 12 anos. Ela os bordou em uma colcha exclusiva - Foto: arquivo pessoal

Por 12 anos, a Cristina Besamat, de 72 anos, preparou um presente especial para a neta, Marina Monteiro Giarola, que acabou de completar 18 anos. Ela deu uma colcha de cama bordada com os desenhos que a jovem fazia desde os 6 anos de idade.

O momento da entrega do presente cheio de amor foi registrado por familiares de Cristina, que vivem na cidade de Ouro Branco, na Região Central de Minas.

A história viralizou no TikTok e emocionou muito…inclusive a nossa equipe! [veja o vídeo no final da matéria]

Presente mais que especial

Marina contou que, quando ela completou 6 anos, a avó começou a pegar os desenhos feitos por ela e os guardava para bordar.

“Eu até passei a vender meus desenhos por 25 centavos, empreendedora infantil”, brinca a jovem.

A avó coruja disse que ficava “encantada” com os desenhos da neta e então teve a ideia de criar esse presente mais que inesquecível.

Marina não sabia de nada e ficou muito emocionada quando ganhou a colcha.

“Nossa relação sempre foi linda, ela é muito carinhosa, sempre pronta para encher a gente de amor, melhor avó do mundo e, mesmo ela tendo feito a mesma coisa para minha irmã quando ela completou 18 anos, eu não esperava que fizesse pra mim, Ela me falava que não daria tempo, que precisou parar de bordar, e eu caí direitinho na pegadinha dela. Foi muito emocionante”, contou Marina.

Produção especial e única

Após a história viralizar, Cristina recebeu muitos convites para fazer outros bordados para internautas, mas disse que o presente é único e exclusivo.

“Não faço ‘pra fora’. O que fiz para minhas únicas netas é um projeto familiar, de amor, de história. Muito gratificante ver pronto, olhar pra elas e sentir a felicidade recebendo os desenhos da infância eternizados em um tecido”, disse.

Ela conta que o que mais a motivou com o bordado foi ver a emoção que Marina colocava nos desenhos. Ela achou que aquelas artes, mesmo que de criança, mereciam algo além do papel.

“Ela desenhava a emoção do momento. Estava brava? desenhava. Triste? desenhava. Eu comecei a recolher os desenhos e bordar. Sempre gostei de bordar. Peguei papel carbono e fazia a cópia sob o tecido, aí vinha com a linha e agulha acompanhando os traços do desenho, e assim foi por 12 anos. Foi muito emocionante, porque tem história, tem amor em cada agulhada, quis eternizar”, finaliza Cristina.

O que avó não fizer, ninguém mais faz, não é? Que linda! Assista:

 

@marinagiarolaa minha sorte❤️ #fy #foryou #foryoupage #fyp ♬ Je te laisserai des mots – Patrick Watson

A colcha tem desenhos de Marina desde os 6 anos - Foto: reprodução TikTok

A colcha tem desenhos de Marina desde os 6 anos – Foto: reprodução TikTok

.

Entre os desenhos, uma declaração para a avó - Foto: reprodução TikTok

Entre os desenhos, uma declaração para a avó – Foto: reprodução TikTok

 

Com informações de Metrópoles