Mãe com esclerose lateral fica de pé e dança com filho no casamento. Vídeo

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Mãe com esclerose lateral fica de pé e dança com filho no casamento. Vídeo
Zak Poirier, 28, no dia de seu casamento no mês passado dançou com sua mãe que tem ELA, com ajuda dos irmãos Foto: Jam Press

Diante da tanta felicidade e emoção, uma mãe com esclerose lateral amiotrófica (ELA) ficou de pé e dançou com o filho no casamento dele.

Zak Poirier e sua mãe, Kathy Poirier, se tornaram virais depois que o filho e a empresa organizadora do casamento compartilharam imagens do momento emocionante nas mídias sociais.

Kathy Poirier, 55, foi diagnosticada com ELA há mais de três anos. A ELA é uma doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta até 30.000 pessoas nos EUA, com 5.000 novos casos diagnosticados a cada ano, de acordo com a Johns Hopkins Medicine.

Família ajudou

No grande dia de Zak, os irmãos mais novos Nick e Jake, ajudaram a mãe a se levantar e ofereceram apoio para que ela pudesse dançar com o mais velho em seu casamento com a sua noiva Anja D’adesky.

Zak e sua mãe dançaram a música “Humble and Kind” de Tim McGraw na frente de uma multidão de cerca de 130 convidados no Ever After Farms Blueberry Wedding Barn em Mims, Flórida, em abril.

“Nós planejamos isso. A dança em si foi espontânea”, disse Zak Poirier, 28, durante uma entrevista por telefone. “Estou muito feliz que minha mãe está recebendo a atenção e o reconhecimento que ela merece…”

“Nós dois estávamos bastante convencidos de que queríamos compartilhar uma dança, independentemente de quanto tempo fosse. Quando chegamos lá, não tínhamos certeza de como funcionaria – mas correu perfeitamente e foi ótimo.”

Dançar com o filho

A mamãe Kathy, por sua vez, sentiu-se honrada por seu filho querer dançar com ele em seu casamento , mas ainda estava ansiosa diante daquele momento.

“Eu estava muito nervosa”, disse ela à Fox News. “Eu não estava nervosa em dançar com meu filho. E não me incomodou ver meus outros dois filhos me segurando.

É que isso foi um marco na vida deles. Foi muito emocionante, mesmo diante do fato de poder ser julgada e contar com ajuda dos meus filhos para me levantar diante das pessoas, eu tinha certeza que queria fazer isso. e eu não ia deixar ninguém me dizer que eu não podia.”

E concluiu orgulhosa: “Todo nervosismo e insegurança foram embora ao dançar com meu filho no dia do casamento dele! Estar nos braços de todos os meus três filhos foi simplesmente lindo.”

Zak Poirier e os seus irmãos, Nick e Jake escoltando a mãe, Kathy, para a pista de dança Foto: Daniel Cánepa/Valiant Weddings

Zak Poirier e os seus irmãos, Nick e Jake escoltando a mãe, Kathy, para a pista de dança Foto: Daniel Cánepa/Valiant Weddings

Veja como foi emocionante:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Valiant Weddings (@valiantweddings)

Com informações da Fox News