Estudantes constroem 30 casas para veteranos de guerra

Estudantes do Ensino Médio de duas escolas do Distrito 214 em Ilinóis, Estados Unidos, construíram um pequeno centro comunitário, que será doado a veteranos de guerra na Geórgia.
Os alunos contaram com a ajuda de professores e entregaram 30 casas de madeira, que serão entregues na comunidade Golden Isles Veterans Village.
A construção do centro comunitário é parte de um projeto da disciplina de construção e ofícios de construção.
Centro de cuidados aos veteranos
A ideia de criar um centro comunitário partiu da Nine Line Foundation, uma organização dedicada a atender às necessidades de veteranos gravemente feridos e as respectivas famílias.
A fundação comprou uma propriedade na Geórgia especialmente para a criação da vila de veteranos.
Foi quando os alunos se mobilizaram e se voluntariaram para construir, inicialmente, 10 casas de madeira. Só que o projeto ganhou uma proporção muito maior.
Para enviar as casas, o grupo de alunos dividiu toda a estrutura em pequenos lotes, que serão enviados para a vila. Na Geórgia, outro grupo de voluntários ficará responsável por montar cada uma das casas e adicionar o telhado.
“Esses alunos estão construindo a estrutura para toda a vila”, disse a presidente e CEO da Nine Line Foundation, Megan Hostler. “Eles estão nos ajudando a ajudar os veteranos a seguir em frente com suas vidas.”
O projeto não apenas ofereceu aos alunos um projeto de serviço – mas também uma chance de aprimorar as habilidades.
“Esta foi uma oportunidade para nós retribuirmos aos nossos veteranos, mas também para permitir que nossos alunos aprendam sobre os negócios da construção; por exemplo, a ideia de que nem tudo é construído no local é outra oportunidade de aprendizado”, disse Rolling Meadows High O chefe da divisão escolar Dave Wietrzak.
“É a primeira vez que os alunos do Caminho de Gerenciamento de Construção e Ofícios de Construção tiveram a chance de construir algo tão grande”, concluiu Dave.
Um desses professores, Sean Murrin, professor de educação da Buffalo Grove High School Technology, disse: “Os alunos começam a perceber que não estão apenas construindo coisas, estão mudando vidas. Para mim, é isso que eu amo nesse projeto”.
Com informações de Daily Herald

Após ajuda, idoso que vendia pudim na praia de Olinda vai se tratar e poderá comprar casa
Vizinhos salvam menina que caiu do 5º andar de um prédio na Polônia: usaram cobertor; vídeo
Filhote caramelo é acolhido por frentistas em posto e agradece com “mil lambeijos”; vídeo
Motorista que abandonar cão ou gato usando veículo poderá ficar sem CNH por 18 meses
Quem é o médico que resgatou 10 recém-nascidos durante terremoto na Colômbia
Pai levanta carro sozinho e salva filho de 21 anos que ficou preso embaixo do veículo em Jeriquara; vídeo
Brasil terá 1ª fábrica do mundo de curativos com pele de tilápia no Ceará; investimento de R$ 52 milhões
Professor brasileiro bate recorde com 17 diplomas de licenciatura; é de Fortaleza
Pai canta Jorge Vercillo com a filha no carro e emociona até o cantor; vídeo
Avô de 99 anos filma casamento da família e diverte com detalhe que esqueceu; vídeo
Noiva se casa na praia debaixo de chuva e fotos incríveis viralizam: “Chuva de bênção”