Internautas levantam dinheiro para trazer influencer e cão que viajavam de fusca pelo mundo

Desde o anúncio da morte do influenciador brasileiro Jesse Kozechen, 29 anos, e do seu companheiro, o cão Shurastey, nosso coração está apertado. A dupla viajava pelo mundo com um fusca branco desde 2017 com objetivo de chegar ao Alaska, como mostramos aqui no Só Notícia Boa.
O que tem consolado a todos é a onda de carinho e apoio de internautas com a família do catarinense. Inclusive, em poucas horas, uma vaquinha aberta para eles bateu a meta de R$ 120 mil, para que os dois grandes amigos possam voltar ao Brasil para a despedida. A vaquinha, realizada através do pix [email protected], já foi encerrada.
Com a meta de valor atingida, eles vão ser enterrados no Brasil, para que a família e amigos possam se despedir dos dois na cidade em que moravam, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A família já iniciou os procedimentos para o translado dos corpos.
Jesse e o cãozinho foram vítimas de um acidente nos Estados Unidos na última segunda-feira (23), após o carro dele colidir com um Ford Escape no estado de Oregon.
Apoio dos fãs
A dupla cheia de amor compartilhava as aventuras pelas redes sociais. Eram fotos e vídeos fofos e engraçados de como viajar num fusca ao lado do seu cão, o Shurastey.
Um casal de amigos, Diego e Roana, estava na hora do acidente. Eles fizeram de tudo para salvá-los e abriram na noite de terça-feira (24) a vaquinha para trazer os amigos e o carro ao Brasil.
Em poucas horas, a meta foi batida e a campanha já foi encerrada, com muita emoção de todos os envolvidos.
O casal ainda publicou que “foi uma linda jornada, uma história que inspirou a todos e um legado que será sempre lembrado”.
A aventura
O brasileiro vivia na estrada desde 2017, quando iniciou sua jornada. A trajetória fazia parte do projeto “Shurastey or Shuraigow?”. O nome faz uma referência à música da banda The Clash, “Should I Stay or Should I Go”, que questiona se “Devo Ficar ou Devo Ir”.
O jovem compartilhava toda a sua jornada nas redes sociais com o seus 247 mil seguidores, que estão, agora, lamentando a tragédia.
No perfil do Instragram de Koz há uma frase que internautas estão usando para compartilhar a tristeza: “Ou se morre como herói ou se vive o bastante para se tornar vilão”. De acordo com os fãs, Jesse morreu como herói.
Deixamos aqui nossos sentimentos e temos certeza que todo esse apoio será de extrema importância para a família. Que Jesse e Shurastey sejam recebidos em paz pelos anjos.
View this post on Instagram
Com informações de @enjoytripbr

Outback vai realizar sonhos de crianças com doenças graves com vendas da cebola gigante
Cachorro fica 32h na mata e protege idoso desaparecido
Rapper que viveu em abrigo pagou em silêncio aluguel de todos os vizinhos do prédio onde foi criado
Delegada adota menina que socorreu de situação de perigo em 2023
Jovem faz buzinaço para comemorar última quimio e recebe muito carinho nas ruas; vídeo
Filho de 12 anos assume volante e salva mãe que desmaiou dirigindo; vídeo
Vaca inteligente se coça com vassoura e intriga cientistas
Bombeiros encontram vivos os ciclistas desaparecidos 6 dias em trilha em SP
Wagner Moura vai fazer a nova série Star Wars, após indicação ao Oscar 2026; veja o trailer
Oscar 2026: academia divulga lista e Brasil concorre em 4 categorias com O Agente Secreto
Governo anuncia fim da cobrança de roaming para viagens entre países do Mercosul