Paola Carosella abre espaço ‘La Guapa Empanadas’ em Brasília

Os brasilienses agora poderão aproveitar as delícias criadas pela chef Paola Carosella. A argentina, que fez sucesso no Master Chef Brasil, anunciou uma filial do Espaço La Guapa Empanadas na capital do Brasil.
Junto com o sócio, Benny Goldenberg, Paola vai inaugurar a La Guapa no dia 5 de junho, na Livraria da Vila, no shopping Iguatemi, no Lago Norte.
A escolha do espaço, segundo a chef, não foi à toa. Benny conta que a parceria com a livraria se iniciou em 2014, quando eles abriram o primeiro espaço, em São Paulo.
Sabores e bons livros
No espaço de 50 metros quadrados dentro da livraria, os clientes poderão experimentar diferentes sabores de empanadas, além de salada fresca como acompanhamento e cafés.
“Ficamos muito felizes em acompanhar essa mudança, e continuaremos juntos oferecendo boa comida, bom café e bons livros aos nossos clientes também na nova unidade”, reforça Benny.
Entre as delícias escolhidas para o cardápio, está a Salteña, a empanada clássica de carne, azeitonas, ovo caipira e batata cozida.
Eles também anunciaram outras opções como a Humita, feita de milho e manjericão com queijo cremoso; a Pucacapa, com cebola caramelizada levemente apimentada e queijo derretido; e a Pepita, com bacon defumado, champignon e queijo.
A chef também não esqueceu das opções veganas. Ela disponibilizará uma empanada feita com massa de flocos de quinoa e azeite de oliva extra virgem, com recheio de brócolis fresco, abóbora, abobrinha e noz-pecã.
“Fazemos empanadas com ingredientes frescos e receitas tradicionais inspiradas na gastronomia latino-americana”, diz Paola.
“São todas feitas a mão, como as Guapas latinas sempre fizeram. Assadas em forno em altíssima temperatura, que preservam a suculência do recheio e a qualidade da massa. Se fazem com as mãos e se comem com as mãos”, completa a chef.
Empanadas por todo o país
E depois de Brasília, Paola e Benny querem ganhar o Brasil! Para 2022, a expansão da La Guapa é um dos principais objetivos dos dois sócios.
A regra de ouro é manter a qualidade e a excelência do produto, cuja elaboração é 100% artesanal: as empanadas são fechadas, uma a uma, pelas mãos habilidosas dos mais de 100 funcionários da fábrica, que trabalham com ingredientes escolhidos a dedo.
“Além da nossa loja no shopping, em breve teremos uma unidade de rua também em Brasília”, antecipa Benny Goldenberg.
Polêmicas com nome da chef
Paola se envolveu numa grande polêmica ao criticar o presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias. O posicionamento dela fez bolsonaristas atacare e cancelarem a chef nas redes sociais.
Eles passaram a avaliar como ruim o Arturito e fizeram despencar as estrelas do restaurante no google.
Já clientes que discordam dessa perseguição se uniram para prestigiar a chef e agora se aglomeram na porta do restaurante dela, que está com fila de espera.
Espaço para a leitura
A primeira Livraria da Vila de Brasília abrirá as portas no shopping Iguatemi e terá 350 metros quadrados dedicados à literatura e um mix completo de livros e serviços. Essa é a oitava loja inaugurada desde 2020, quando a Livraria da Vila iniciou o plano de expansão.
Com a nova unidade, a Vila passa a contar com 17 lojas, sendo quatorze em São Paulo, duas no Paraná e, agora, uma em Brasília.
Com informações de Dicas da Capital

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Piloto se torna a primeira comandante brasileira do maior avião do mundo
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Mulheres de 50 a 80 anos dançam balé e mostram que idade é só um número; vídeo
Idosa que comprou piano com 84 anos, toca aos 92 e impressiona professor; vídeo
Sai ranking das melhores cafeterias; tem 7 brasileiras na lista