Gari cego faz rifa para pagar faculdade e desconhecidos se mobilizam para ajudá-lo

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Gari cego faz rifa para pagar faculdade e desconhecidos se mobilizam para ajudá-lo
Você pode apoiar o Rogério pelo PIX: gari-pedagogia@sovaquinhaboa.com.br Foto: Reprodução

Cego desde a infância devido a um glaucoma, o gari Rogério Gomes, 41 anos, sonha em ser professor de braile e história. Mas, as dificuldades financeiras o fizeram trancar o curso este ano.

Para retomar esse sonho, ele fez uma rifa entre os amigos para conseguir pagar as mensalidades e nem imaginou que pessoas desconhecidas iriam se mobilizar para ajudá-lo a realizar o sonho de voltar a estudar.

“Quando eu fui lá e tranquei, voltei chorando. É meu sonho, chorei porque não queria trancar. Eu pegava a minha ‘bengalinha’ e andava 1 km para chegar a faculdade. Jantava rapidinho e já ia estudar”, contou Rogério em entrevista ao Só Notícia Boa.

Campanha

Abraçamos esse sonho com o Rogério e queremos garantir que ele conclua a graduação.

Ele nos contou que ainda tem um ano e 6 meses para concluir o curso. Para pagar, está aberta a vaquinha dele no Só Vaquinha Boa.

A intenção é deixar pago esse período e fazer com que esse grande trabalhador retorne às aulas.

Rogério trabalha na Companhia de Urbanização do Município de Goiânia na parte de jardinagem e com o salário de gari, sustenta a casa com a esposa e dois filhos pequenos.

Mas ele sonha grande e quer, após a faculdade, lutar pela pós-graduação.

“Eu não vou desistir do meu sonho e agradeço demais a todos pelo apoio. Eu vivi e senti a falta que faz um professor de Braille nas escolas e quero mudar isso”, disse o gari.

Compartilhe com os amigos!

Rogério, não queremos que você desista e por isso, estamos com você. Para contribuir com a vaquinha, você pode acessar aqui ou doar diretamente pelo PIX e-mail: gari-pedagogia@sovaquinhaboa.com.br