Anitta agora é sócia da Fazenda Futuro e quer popularizar carne de plantas

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Anitta agora é sócia da Fazenda Futuro e quer popularizar carne de plantas
Anitta usará a popularidade para tornar a carne vegetal mais conhecida - Foto: divulgação

A foodtech brasileira Fazenda do Futuro agora tem uma sócia de peso: Anitta! A cantora anunciou o novo negócio nesta semana.

Anitta vai participar da gestão do negócio, atuar em projetos de inovação e ajudar a marca a difundir o consumo de carne feita de plantas no Brasil e no exterior, sem sacrificar animais.

“Decidi ser sócia da Fazenda Futuro principalmente por acreditar que a tecnologia de alimentos veio para ficar. Comer bem pode ser saboroso, nutritivo e fazer bem para o meio ambiente”, disse a artista.

Popularização de carne vegetal

Segundo Marcos Leta, fundador da fazenda Futuro, a chegada da cantora é importante para tornar conhecidas as carnes vegetais, principal produto da marca.

“Anitta vai nos ajudar a tornar essa categoria mais conhecida no Brasil de uma forma leve e divertida, mostrando como pode ser bacana substituir a carne a animal pela vegetal alguns dias na semana”, diz Marcos.

A empresa não revela os detalhes da entrada da cantora na sociedade. Porém, Marcos afirma que Anitta participará de projetos de divulgação da marca a serem lançados.

Relação antiga

A relação de Anitta com a Fazenda do Futuro não é algo recente. A cantora pediu hambúrgueres à base de plantas em uma festa de aniversário, gostou dos produtos da marca e passou a acompanhar o setor e a empresa.

Desde então, os produtos da Fazenda Futuro são servidos em alguns eventos promovidos pela artista.

Agora, a meta é usar a popularidade e o alcance da nova sócia para tornar a carne de plantas mais conhecida.

“Estou na Fazenda Futuro para somar e ajudar na democratização e crescimento da categoria no Brasil”, disse Anitta.

Competir com frigoríficos

A Fazenda do Futuro visa atingir, principalmente, as pessoas que consomem carne, mas desejam reduzir esse consumo no dia a dia.

“Lançamos a empresa para competir com os frigoríficos, não com as empresas veganas”, diz Marcos.

Para ganhar força nessa competição, porém, a Fazenda Futuro precisa construir um mercado que ainda desconhece as vantagens da carne vegetal.

“A construção de uma categoria demora um tempo. Conforme ela cresce, conseguiremos ter mais escala e vender com preços mais competitivos”, diz.

Marcos também conta que a chegada de Anitta vai ajudar nesse processo, não apenas aqui no Brasil, mas em outros 30 países onde a empresa atua.

Anitta divulga a nova sociedade com a Fazenda do Futuro - Foto: divulgação

Anitta divulga a nova sociedade com a Fazenda do Futuro – Foto: divulgação

Com informações de Exame