Paciente internada há 4 meses ganha strogonoff surpresa de enfermeiros. Vídeo

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Paciente internada há 4 meses ganha strogonoff surpresa de enfermeiros. Vídeo
O almoço especial foi servido na última quinta-feira (26) e teve direito a talheres e taças. Fotos: Reprodução vídeo

Desejo realizado para uma paciente internada há 4 meses em hospital de Campo Grande (MS), presenteada pela equipe de enfermagem com um gostoso strogonoff.

Detalhe: é a primeira vez que ela experimenta o prato e estava com muita vontade, após ver a receita no programa da Ana Maria Braga.

A surpresa foi preparada pela equipe do hospital, depois que Silvia Aparecida Galinari, de 59 anos, confessou a um enfermeiro que tinha o desejo de comer estrogonoff pela primeira vez.

“Depois de conviver com ela, muitas coisas mudaram para mim. A Silvia é uma pessoa que passa por muitas dificuldades de saúde, já esteve em estado grave, voltou e nunca perdeu a felicidade. Nunca deixou de dar um sorriso e alegrar nossa equipe. A Silvia me mostrou que a gente pode viver de forma simples e feliz”, conta o enfermeiro Cristiano Hoffmann Jardim.

Emoção

O almoço especial foi servido nesta quinta-feira (26) e teve direito a talheres e taças.

No final da refeição, a paciente brincou que faltou uma mesa para ser a própria Ana Maria Braga:

“Não tem uma mesa para passar embaixo?”, perguntou brincando.

Luta pela vida

Silvia foi internada em janeiro deste ano, com dor torácica.

Portadora de insuficiência cardíaca, ela precisou passar por cirurgia, mas antes de ir para a sala de operação, testou positivo para a covid-19. Ai, foi necessário um mês de recuperação.

Ela precisou amputar uma das pernas, passou por várias complicações, e chegou a ter alta hospitalar, mas voltou ao hospital poucos dias depois.

E o strogonoff surpresa representou para ela mais do que um simples prato. O amor envolvido nessa história é revigorante!

Parabéns à equipe pela iniciativa!

Assista ao vídeo:

Com informações de Notícia do MS