Agricultor realiza sonho e se forma em Agronomia aos 74 anos no RS

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Agricultor realiza sonho e se forma em Agronomia aos 74 anos no RS
O agricultor Bronildo sempre quis estudar, mas seus pais nunca tiveram condições de proporcionar isso a ele e a mais 10 filhos. Fotos: divulgação

Nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos! O agricultor Bronildo José Wenzel, 74 anos é outro exemplo de que isso é verdade. Ele acaba de se formar na universidade.

Numa linda colação de grau, Wenzel se formou em Agronomia, na Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) em Cerro Largo, Rio Grande do Sul.

Filho de trabalhadores rurais, o agricultor sempre quis estudar, mas os pais dele nunca tiveram condições de proporcionar isso a ele e a mais 10 filhos.

A saída é estudar

Bronildo José Wenzel cresceu, se casou, teve filhos e o sonho foi novamente adiado.

Ele priorizou que seus filhos se formassem, e deu certo. Um se formou em engenharia química e outro em engenharia mecânica.

“Eu dizia ‘não consegui realizar o meu sonho na época, mas vocês terão que ir por mim e tentar o máximo possível porque essa é a saída”, disse.

Colegas da faculdade

E olha que legal. A diferença de idade não foi problema na universidade, ao contrário! O seu Bronildo foi um aliado dos colegas na busca de conhecimento e acabou sendo abraçado por eles também.

“Ele sempre nos auxiliou nos trabalhos, porque tem uma vivência de campo muito maior que todos nós. Ele trouxe essa experiência para dentro da faculdade e emprestava a sua propriedade para realizarmos as práticas também”, conta a estudante Jéssica Rosa Moura.

Que incrível! Obrigada por compartilhar esse sonho com a gente Bronildo!

Com informações de NP Expresso