Bebê preguiça perdido na floresta é resgatado e volta para a mãe. Vídeo

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Bebê preguiça perdido na floresta é resgatado e volta para a mãe. Vídeo
A mãe ouviu o bebê preguiça e desceu da árvore para reencontrá-lo.Um socorrista segurou o filhote para que ela pudesse vê-lo claramente Foto: Jaguar Rescue Center

Um bebê preguiça se reencontrou com sua mãe depois de se perder dela numa floresta na Costa Rica.

A equipe do Centro de Resgate Jaguar na Playa Chiquita (Pequena Praia) da ilha caribenha encontrou a preguiça de três dedos em 10 de maio, depois de ouvir a filhotinha chorar.

Em um post viral no Facebook o Jaguar Rescue Center informou que um funcionário encontrou o filhote “no chão perto da praia” e viu a mãe em uma árvore próxima. Eles reproduziram o som do choro e a mãe veio de encontro ao bebê. (vídeo abaixo)

Reencontro

A mãe preguiça já havia começado a subir a árvore e acabou se distanciado da cria.

Enquanto cuidava da preguiça, a equipe do Jaguar Rescue Center registrou os choros do bebê. Quando chegou a hora de encontrar a mãe, eles reproduziram os sons próximo a árvore.

O plano funcionou perfeitamente, e a mãe preguiça desceu para recuperar seu bebê.

Vídeo

O vídeo de 39 segundos registrado no post do Facebook mostra a mãe descendo lentamente de um tronco de árvore enquanto o bebê a chamava. Ela gentilmente pegou o bebê da mão de um membro da equipe e imediatamente aninhou o bebê.

“Esperamos pacientemente até que a mãe descesse para pegar o bebê”, escreveu o centro de resgate.

“O JRC criou este método há alguns anos, nós o usamos sempre para poder reunir a mãe e os bebês preguiças. Isso derrete nossos corações toda vez que podemos testemunhar o reencontro de uma mãe e seu bebê.”

O vídeo viralizou com quase 1 milhão e curtidas e milhares de comentários e compartilhamentos.

Preguiças

As preguiças de três dedos de garganta marrom também são conhecidas como Bradypus variegatus.

As mães nesta subespécie de preguiça criam seus filhotes sozinhos por até 12 meses, de acordo com a The Sloth Conservation Foundation.

As preguiças  têm uma velocidade máxima de três quilômetros por hora.

Pesquisadores da The Sloth Conservation Foundation estimam que a Costa Rica tenha cinco milhões de preguiças, que inclui a preguiça de três dedos de garganta marrom e a preguiça de dois dedos de Hoffmann.

O Centro de Resgate Jaguar está localizado em Puerto Viejo – uma pequena cidade no sudeste da Costa Rica , que fica na província de Limón da ilha.

“Ele trouxe o bebê para um check-up com o veterinário e foi constatado que preguiça estava saudável e sem ferimentos”, informou a instituição.

O centro de resgate de animais sem fins lucrativos é especializado em resgatar “bebês órfãos e feridos da selva, como macacos e preguiças”.

Lá, são possíveis fazer visitas guiadas a flora e fauna com todo suporte, sem agressão aos animais.

Veja o adorável reencontro:

Com informações da Fox News