Cachorrinha tetraplégica é resgatada e dá lição de vida

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Cachorrinha tetraplégica é resgatada e dá lição de vida
A cachorrinha Olívia foi resgatada das ruas. Ela andava com um grupo de animais, quando foi perdendo os movimentos -Fotos: @casadocaoegato

A cachorrinha Olívia é uma vira-lata caramelo tetraplégica que foi resgatada e conquistou o coração de todos os voluntários da ONG Casa do Cão e Gato de Niterói, no Rio de Janeiro, pela sua vontade de viver.

Manhosa, ela não anda mais e depende integralmente dos cuidados humanos. Olívia pede comida e carinho com pequenos chorinhos. Com seu jeitinho meigo, ela só espalha amor e carinho.

“A adoção de uma animal assim é bem improvável e, por isso, foi para lar temporário. Ela é o nosso anjinho”, disse a voluntária Anna Luiza Souza, que cuida de Olívia e compartilha diariamente nas redes sociais os cuidados com a pequenina.

“Aprendo com ela todos os dias. Hoje, já reconheço quando ela quer comer ou quando quer fazer suas necessidades”, disse.

Adoção

Olívia foi resgatada das ruas há 10 anos. Ela andava com um grupo de animais, quando foi perdendo os movimentos e o seu caso chegou até a ONG.

Segundo Anna, a cachorrinha tem displasia coxofemoral canina e mielopatia degenerativa. A displasia é uma doença de má-formação genética, com degeneração da articulação do quadril dos cães.

Já a mielopatia degenerativa é uma doença crônica e lentamente progressiva que causa uma “desordem” na medula espinhal.

Cuidados especiais

Para a Olívia ser transportada com conforto e segurança, foi feito um carrinho todo adaptado para ela.

Diariamente, a cachorrinha toma remédio, faz uso de fraldas e alimentação especial.

Em publicação, a ONG fez um pedido ajuda, para garantir a qualidade de vida do animalzinho.

“Nossa menina mais que especial acabou de comer seu lanchinho e já está no momento carinho. Quem puder ajudar, por favor, ajude! Nossa princesa não anda mais e, por isso, depende integralmente dos nossos cuidados!”.

Como ajudar Olívia

A Olívia é uma dos 100 animais que a Associação Casa do Cão e Gato (ACCG) abriga. São animais resgatados das ruas que foram salvos de maus-tratos.

A ONG fica no Morro do Castro, divisa entre Niterói e São Gonçalo, e precisa de ajuda para não fechar as portas. O abrigo está em sua capacidade máxima.

A ACCG se mantém através de trabalhos voluntários, doações de pessoas físicas e rifas. Mas, cada vez mais, tem sido difícil fechar as contas do mês. Por mês, eles gastam mais de R$ 30 mil em alimentação, exames, medicamentos e veterinários.

Para ajudar Olívia e os 100 animais do abrigo, você pode doar pelo PIX: abrigo-animais-niteroi@sovaquinhaboa.com.br ou pelo link da vaquinha em nosso site clicando aqui.

A Olívia manda lambeijos para todos que doarem Obrigado!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)