Microempreendedor agora pode comprar carro zero com 30% de desconto

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Microempreendedor agora pode comprar carro zero com 30% de desconto
Os descontos para microempreendedor comprar carro 0 km chegam a 30% - Foto: Getty Image

A partir de agora, quem trabalha como Microempreendedor Individual (MEI) e sonha em ter um carro, pode adquirir o bem com um desconto de até 30%.

A redução do valor se dá pela isenção do ICMS, oferecida pela venda direta. Isso garante um preço de venda mais barato em um veículo novinho.

O abatimento varia de acordo com o fabricante, modelo escolhido, além da quantidade de carros que serão adquiridos. As marcas que oferecem desconto ao MEI são Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Renault.

Como MEI pode comprar carro com desconto

Para conseguir a redução no valor, o microempreendedor precisa apresentar na hora da compra, os documentos pessoais que assegurem a condição de empresário, como o Certificado de Microempreendedor Individual, junto com o cartão CNPJ.

Os descontos partem de 2,5% e chegam a até 30%

As regras

Porém, o veículo comprado a partir do CNPJ de MEI tem um prazo maior para ser entregue, que  pode chegar a dois meses de espera.

Além disso, quem comprar um carro utilizando o CNPJ deve manter o veículo por pelo menos 12 meses antes de colocar à venda. Isso é para garantir que o empreendedor não vai usar o desconto para lucrar revendendo o automóvel.

A regra também não limita o valor da compra. É possível adquirir um veículo acima da receita bruta anual do MEI, ou seja, R$ 81 mil.

Além disso, o limite para compras de 80% do valor faturado no ano aplica-se apenas para aquisição de mercadorias para a comercialização ou industrialização.

Não esqueça que o veículo ficará vinculado ao CNPJ da empresa, assim como os débitos e os tributos.

Gostou?

O carro comprado pelo MEI fica registrado no CNPJ - Foto: Pixabay

O carro comprado pelo MEI fica registrado no CNPJ – Foto: Pixabay

Com informações de Istoé Dinheiro