‘Zé Gotão’ de Natal tem identidade revelada! Saiba quem é!

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para ‘Zé Gotão’ de Natal tem identidade revelada! Saiba quem é!
Zé Gotão viralizou nas redes sociais — Foto: arquivo pessoal

O Dia D da vacinação contra o sarampo em Natal, que aconteceu no último domingo (12), provocou um verdadeiro barulho nas redes sociais, por causa de um personagem, digamos, “repaginado”: o Zé Gotão.

A aparência musculosa do mascote chamou a atenção e uma das fotos dele na campanha viralizou nas redes sociais. O assunto chegou a ser um dos mais comentados do Twitter na quarta-feira (15).

E como internauta descobre tudo, a identidade do Zé Gotão foi divulgada agora e, novamente, viralizou! Veja quem é o irmão fortão do Zé Gotinha!

Versão atlética

Ele se chama Edinaldo Santos, tem 44 anos de idade e trabalha como agente de saúde na Unidade de Saúde Vista Verde, na Zona Norte da capital.

Ele recebeu o convite para ser o Zé Gotinha na campanha da capital e topou na hora. Edinaldo explica que essa não é a primeira vez que vestiu o personagem, mas nunca houve tanta repercussão.

O agente também explica que já se vestiu de outras personalidades em campanhas de vacinação anteriores – sempre por querer e não por obrigação.

“Por exemplo, na blitz da saúde no carnaval eu fui vestido de cangaceiro. No Dia Internacional da Mulher, fui de príncipe. E sempre estou dentro das ações. gosto desse lado artístico”, disse Edinaldo.

Mas a versão atlética do Zé Gotinha, que teve a fantasia produzida por Edinaldo, dessa vez ganhou o gosto da web e, para o agente, está sendo divertido.

“Tinha diversos comentários [nas redes sociais] do tipo: Ah, com um Zé Gotinha desse eu tomaria até benzetacil’. Ou ‘com Zé Gotinha desse eu teria ido de boca aberta’ e ‘como faz pra trazer pra minha cidade?’. Comentários desse tipo”, disse.

Sucesso repentino

Edinaldo conta que não tinha noção que estava viralizando até esta quarta-feira, quando começou a receber diversas notificações no celular.

“Do nada muita gente começou a mandar print dos grandes sites, blogs, dizendo que virei meme. E eu sem entender muito bem”, contou.

“Saí do trabalho ontem [quarta], aí a Inter TV me ligou para gravar. Pensei que fosse brincadeira. E a galera mandando mensagem dizendo que a foto viralizou, que todo mundo estava postando e comentando”.

O agente de saúde diz que a foto que viralizou não foi postada na própria rede social e que a repercussão foi rápida. “Eram pessoas do Sul, de São Paulo, de Alagoas me mandando mensagens dizendo que eu viralizei, que estava estourado”

O mais importante

Segundo ele, a parte mais importante disso tudo foi reforçar a vacinação e o Zé Gotinha ter retomado o protagonismo como símbolo da campanha.

“O legal de tudo é que o Zé gotinha era um personagem que já estava esquecido nas campanhas. E ser lembrado assim faz toda diferença”, disse Edinaldo.

Para ele, ser exemplo também pelo físico só é uma outra maneira de reforçar o cuidado com a saúde.

“É impossível falar da saúde e não trazer à tona a atividade física, que hoje é a recomendação mundial de tudo que é profissional da saúde. Você vai para um nutricionista, ele diz para praticar atividade física, no psicólogo, psiquiatra. A atividade física em si é muito importante e os benefícios imensuráveis”, lembrou.

Edinaldo é agente de saúde em Natal - Foto: arquivo pessoal

O Zé Gotão Edinaldo é agente de saúde em Natal – Foto: arquivo pessoal

Edinaldo também já se fantasiou de outros personagens em campanhas de vacinação anteriores — Foto: Arquivo pessoal

Edinaldo também já se fantasiou de outros personagens em campanhas de vacinação anteriores — Foto: Arquivo pessoal

Com informações do Hugo Gloss