Noiva pede doações a pessoas com câncer como presente de casamento

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Noiva pede doações a pessoas com câncer como presente de casamento
Em uma caixinha com os dizeres “Doar é o melhor presente”, seus convidados doaram para a Fundação Sara. Fotos: Reprodução/redes sociais

Olha que iniciativa legal! A noiva Lídia Marins, de 46 anos, resolveu transformar seu casamento em uma data ainda mais especial, para ela e principalmente para pessoas doentes.

Ao invés de presentes, ela pediu que os convidados doassem um valor para uma instituição que presta assistência às famílias que enfrentam o câncer em Minas Gerais.

Em uma caixinha com os dizeres “Doar é o melhor presente”, os convidados doaram R$ 2.390 para a Fundação Sara. “Foi o meu segundo casamento e do meu marido também, então, já tínhamos casa montada, tudo pronto. Pensamos: em vez de pedir presentes, por que não fazer doações a quem realmente precisa?”, disse a empresária.

Câncer

Lídia contou que já perdeu a mãe e uma amiga para o câncer, e que há muitos anos acompanha o trabalho da Fundação Sara.

No convite, a microempresária pediu que seus convidados não levassem presentes, e, na data do evento, deixou uma caixa para que todos deixassem suas doações na porta do casamento.

A instituição tem 11 programas de assistência para as 1.391 crianças e adolescentes com câncer assistidos nos 23 anos de funcionamento.

Entre eles, há acompanhamento nutricional, apoio psicológico, pedagógico e até mesmo assessoria jurídica.

Que ideia incrível, Lídia! Desejamos que essa solidariedade dos noivos reflita em muito amor e alegria na união de vocês! Parabéns!

Com informações de Os Cabeças da Notícia