Família foge da guerra na África, ganha na loteria e fica rica!

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Família foge da guerra na África, ganha na loteria e fica rica!
A família fugiu da guerra na África e foi tentar a sorte na Austrália - Foto: reprodução

Sorte grande! A vida de uma família da África deu uma reviravolta daquelas! Depois de fugirem de um campo de refugiados para continuarem vivos, eles foram para a Austrália, compraram um bilhete para ajudar um hospital e ganharam um prêmio milionário na loteria australiana!

Aristide Nininahazwe e a esposa Esther Mboneye ganharam um total de £ 2,2 milhões. O casal tem uma garotinha de 3 anos e comemora o fato de agora conseguir um lar confortável para ela.

E mesmo milionários, Aristide e Esther garantem que vão continuar trabalhando, para que o dinheiro recebido na loteria possa render um futuro muito melhor para a filhinha deles.

O bilhete premiado

Aristide e Ether contaram que compraram o bilhete para ajudar a caridade e acabaram como os grandes vencedores do sorteio.

Eles viram a campanha do Hospital Research Foundation Group Home Lottery, que estava vendendo bilhetes para arrecadar fundos para pesquisas médicas e decidiram ajudar.

Eram 200 mil bilhetes a venda e o escolhido pelo casal foi o premiado.

Souberam do prêmio pelo rádio

Eles receberam a notícia durante a ligação de uma estação de rádio ao vivo e demorou para a ficha cair.

“Ainda não consigo acreditar. Por que nós? Sinto que não mereço isso. Estou apenas tentando absorver tudo. É tão bonito”, comemora Esther.

O prêmio da loteria foi pago de duas formas: o casal recebeu uma casa de luxo no valor de £ 1,5 milhão (o equivalente a mais de R$ 9 milhões) e £ 700 mil (aproximadamente R$ 4 milhões) em dinheiro.

Refugiados africanos

Esther e Aristides fugiram da guerra civil na África, mas até chegarem na Austrália, eles não se conheciam.

A esposa saiu do Congo com os pais e o marido escapou dos combates no Burundi. Eles se conheceram em 2014 em um casamento de amigos que tinham em comum.

Esther é enfermeira e busca, desde que chegou na Austrália, ajudar o povo africano com assistência a saúde.

Ela conta que sempre sonhou que a filha deles tivesse uma vida mais confortável e que não precisasse nunca viver o sufoco de fugir de uma guerra.

“Estamos trabalhando duro para termos uma vida melhor, porque costumávamos nos mudar de um país para outro, e era guerra após guerra”, disse Esther.

A casa que ganharam

A nova casa tem quatro quartos, cozinha em plano aberto, piscina estilo resort, salão de jogos e churrasqueira embutida.

O quarto principal é composto por uma estação de maquiagem, closet, banheiro privativo e clarabóias.

O casal não terá que gastar nada em móveis, porque a casa veio totalmente mobiliada, incluindo eletrodomésticos de última geração e uma mesa de bilhar.

A enfermeira também vai poder realizar outro grande sonho que tem guardado desde quando saiu da África, em 2005: poder visitar o país e rever os familiares que ainda vivem no Congo.

Casa recebida pela família - Foto: reprodução

A casa que a família ganhou na loteria – Foto: reprodução

Aristide e Esther não acreditaram até a entrega da casa - Foto: reprodução

Aristide e Esther não acreditaram até a entrega da casa – Foto: reprodução

Com informações de Revista Crescer