Aos 82, costureira realiza sonho de assistir Cruzeiro no Mineirão. VÍDEO

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Aos 82, costureira realiza sonho de assistir Cruzeiro no Mineirão. VÍDEO
Aos 82 anos, a costureira aposentada Nedir Bárbara Foto: reprodução

Entrar no Mineirão  e assistir seu time do coração jogar era o maior sonho da costureira aposentada Nedir Bárbara, de 82 anos, torcedora do Cruzeiro.

Moradora de Barroso, em Minas Gerais, ela sempre foi apaixonada pelo time, mas pela condição financeira da família e distância de casa até Belo Horizonte (196 km), ir ao estádio parecia algo inalcançável.

Só que o neto da dona Nedir levou a sério o sonho da avó e a levou – com direito a caravana e tudo – para ver o jogo no estádio do Mineirão. O resultado? A aposentada ganhou o coração da torcida do Cruzeiro e de todos nós!

Torcedora fiel

Bruno César de Paula, de 26 anos, sempre soube da paixão da avó pelo Cruzeiro e da vontade dela de estar em um estádio para uma partida do time.

Ele conseguiu três vagas em uma caravana que saia da região onde eles vivem, levando os torcedores para o Mineirão, onde o Cruzeiro jogaria contra o Ponte Preta.

Juntando dinheiro aos poucos, a família conseguiu comprar ingressos uma semana antes para a partida.

A expectativa

Filha de Nedir e mãe de Bruno, a empregada escolar Carla Cristina de Paula, de 45 anos, conta que a idosa ficou apreensiva no primeiro momento, mas a expectativa foi crescendo aos poucos.

“Ela já foi ficando toda empolgada, e, todos os dias antes do dia do jogo, não parava de falar”, diz.

Carla conta que a mãe sempre assistia aos jogos na televisão e, até então, só tinha conseguido ver duas partidas da equipe de juniores do Cruzeiro na cidade.

“Ela era uma das primeiras a chegar no estádio, mas seu verdadeiro sonho sempre foi ir ao Mineirão, assistir ao Cruzeiro Cabuloso e vê-lo vencer.”

Passado de superação

Dona Nedir se tornou exemplo para a família. A aposentada perdeu o marido, José Flávio de Paula, há 41 anos, vítima de leucemia. Na época, eles tinha apenas 12 anos de casados e ela não trabalhava.

Sem ter renda, a aposentava se viu sozinha com quatro filhos para criar. A mais velha tinha 12 anos e a mais nova, apenas 4.

Ela então foi trabalhar em uma fábrica de sapatos, onde conseguiu o primeiro emprego para sustentar a casa.

“Aos trancos e barrancos”, como diz Carla, Nedir conseguiu se estabelecer e dar uma vida digna para os filhos.

Alguns anos depois, ela foi contratada como costureira em um lar de idosos, onde trabalhou até seus 60 anos. Na data, ela se aposentou por invalidez em função de problemas na coluna. E o Cruzeiro era um luxo a que ela não podia se permitir.

Realização de um sonho

Carla conta que, assim que conseguiu um trabalho com carteira assinada, Bruno passou a procurar formas de levar a avó para ver uma partida no Mineirão.

“No início deste mês, ele ficou sabendo de uma caravana que sairia de uma cidade aqui do lado, uns 40 minutos. O salário dele tinha caído e ele foi direto comprar o ingresso dele e da minha mãe”, relata.

As filhas da aposentada também começaram a economizar do salário para comprar passagens no ônibus e ingressos para o jogo.

E na última quinta-feira (16/6), Katia, Carla, Bruno e Nedir entraram no ônibus e foram até o Mineirão.

“Nossa, ela ficou muito feliz, não parava de dizer ‘Nossa, que legal, achei que nunca iria poder ver meu time de perto aqui, no Mineirão’”, afirmou Carla.

Assista:

Youtube tumbnail video

Com informações de Primeiro Jornal