Andrea Fassina ganha homenagem da imprensa. ‘Cuidava de todos ao redor’

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Andrea Fassina ganha homenagem da imprensa. ‘Cuidava de todos ao redor’
Andrea Fassina trabalhou em grandes canais de comunicação e atualmente era diretora de conteúdo do Só Notícia Boa - Foto: arquivo pessoal

Cheia de vida, com um sorriso incomparável e uma doçura que é característica para poucos. Andrea Fassina, diretora de conteúdo do Só Notícia Boa, não era apenas a jornalista, era a mãe, a palavra amiga, a espiritualidade e o conforto para os momentos mais precisos.

Neste final de semana, muitos veículos de imprensa homenagearam a jornalista da forma como ela era: amável e leve.

Canais como a TV Justiça – onde Andrea era apresentadora -, Correio Braziliense, Metrópoles, Terra e outros deixaram registrado o quanto a jornalista era querida e uma excelente profissional. E do lado de cá, nós também precisamos reforçar isso.

Carreira de sucesso

Andrea era graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário FMU, trabalhou 10 anos na CBN, onde chegou a ser supervisora de Jornalismo.

Atuou também no GNT, SBT, Band, Record, TV Nacional e TV Brasil. Era respeitada e querida no meio.

Desde 2019, Andrea comandava o programa musical ‘Refrão’ na TV Justiça, além de ser a diretora de conteúdo do nosso portal Só Notícia Boa e da plataforma Só Vaquinha Boa.

O reconhecimento dela como profissional era ímpar. Todos os amigos de trabalho e ex-companheiros de equipe se manifestaram positivamente após o falecimento.

“Fomos colegas de redação durante alguns anos. Competente, empenhada, simpática”, escreveu o jornalista Dácio Nitrini no Facebook.

Homenagem da imprensa

As matérias e notas publicadas pela imprensa sobre o falecimento de Andrea, reforçaram o quanto ela era ímpar.

A TV Justiça, emissora que abraçou Andrea nos últimos anos, publicou uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento da apresentadora.

“Hoje, a TV Justiça está de coração partido. Nossa querida apresentadora e editora Andrea Fassina nos deixou. Num susto perdemos essa pessoa iluminada que contagiava a todos. O céu está festa com essa risada inesquecível, os anjos estão com a melhor companhia, com uma mãezona que cuida, faz pizza e leva pra galera e que sempre está de braços abertos para o próximo. Brilhe onde estiver, Fassina”, publicou a emissora.

Além das redes sociais, a TV Justiça também fez uma homenagem ao vivo para Andrea. (veja o vídeo no final da matéria)

O Supremo Tribunal Federal (STF), também emitiu uma nota homenageando Andrea.

“Que os amigos e familiares encontrem consolo nas lembranças alegres que viveram ao lado dela. E que o exemplo de positividade deixado por Andrea Fassina nos inspire a ser melhores todos os dias”, disse em nota o tribunal para onde ela trabalhou desde 2019”.

O reconhecimento seguiu por toda a imprensa. O portal Terra lamentou a partida da nossa diretora de conteúdo “Andrea construiu uma carreira bem-sucedida na comunicação”. Outros veículos como Correio Braziliense e Metrópoles lembraram a carreira e o trabalho de Andrea.

Mãe, esposa, amiga

Assim como todos que conheciam Andrea, nossa equipe lamenta muito a partida precoce da nossa diretora de conteúdo.

Andrea não era, para nós, apenas a jornalista. Era também a esposa, a mãe, a amiga que sempre estava disposta a ajudar e dar bons conselhos. Ela abraçava a missão, que é o Só Notícia Boa, de uma forma singular.

Recentemente, vibrou muito com todos nós o retorno do nosso Instagram, que estava suspenso desde janeiro desse ano. Na live feita em comemoração ao retorno do perfil, Andrea comentou que tudo que é feito com o coração e boa energia não dá errado. E ela estava certa, como sempre!

Lamentamos profundamente essa partida, mas seguimos com o coração cheio, por termos a chance de compartilhar essa vida com ela.

Andrea faleceu no último sábado (25) após sofrer um infarto. Ela foi cremada em Santos, cidade onde nasceu.

Rinaldo de Oliveira, esposo de Andrea e CEO do Só Notícia Boa, disse que a cerimônia foi muito bonita e leve, assim como ela sempre foi.

“Amigos que eu não via há 20, 30 anos, apareceram de surpresa e trouxeram tanto carinho, amor e respeito, que a cerimônia se transformou em um grande aplauso para ela. Uma coisa linda”, disse Rinaldo.

“Foi emocionante. Não foi pesado como toda despedida. A gente tentou fazer algo leve porque ela era leve. Acordava rindo, o sorriso dela era a coisa mais marcante”, lembra Rinaldo.

E fica o nosso agradecimento a você, Andrea! Obrigada por tudo.

Andrea era editora da TV Justiça desde 2019 - Foto: reprodução Instagram

Andrea era editora da TV Justiça desde 2019 – Foto: reprodução Instagram

Além do programa Refrão, Andrea apresentava o "Como funciona aí?" - Foto: reprodução Instagram

Além do programa Refrão, Andrea apresentava o “Como funciona aí?” – Foto: reprodução Instagram

Neste sábado, publicamos uma homenagem em nosso Instagram. Veja:

 

Veja a matéria feita pela TV Justiça, em homenagem a Andrea:

https://www.youtube.com/watch?v=s24rW5zsyS4