Jovem carente troca presentes de aniversário por doações a necessitados

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Jovem carente troca presentes de aniversário por doações a necessitados
A jovem trocou os presentes de aniversário por doações para pessoas necessitadas - Foto: arquivo pessoal

Mesmo enfrentando inúmeras dificuldades, a Romina Rodríguez decidiu que faria um aniversário um pouco diferente este ano. Ela pediu aos convidados que levassem doações para pessoas carentes no lugar dos presentes que eles comprariam.

O que Romina também não esperava é que além dos convidados, uma onda de solidariedade se formasse nas redes sociais. Além de amigos e parentes, desconhecidos também procuraram a jovem na intenção de doar roupas, sapatos, brinquedos e alimentos.

Para a entrega das doações, a jovem procurou um grupo chamado Associação VID, na Argentina, que realiza essas e outras ações com as pessoas que mais precisam. Inspirador, não é?

Aniversário solidário

Romina preparou o convite como faz todos os anos no aniversário dela. Como tema, ela escolheu “Aniversário Solidário” e explicou para todos que a intenção era a arrecadação de doações para pessoas necessitadas.

A jovem já conhece a VID por ver alguns trabalhos do grupo na área onde ela vive, que é bastante humilde. Ela então só compartilhou a ideia, que foi muito bem aceita pelos voluntários.

“Vim para a associação por causa de um amigo que participou de várias ações solidárias e uma delas foi o aniversário solidário. Adorei a ideia então entrei em contato com o Instagram da associação”, comenta Romina.

No dia do aniversário, Romina colocou um banner com as informações para onde iria cada doação, com o nome das entidades apoiadas pela VID. Cada convidado pôde escolher o local que iria doar e o encarregado da associação ficaria responsável de encaminhar a contribuição.

“O local é escolhido pela associação, podem ser restaurantes solidários, casas ou outros locais que necessitem. Depende também das doações que você obteve”, diz a jovem.

As doações podem ser de qualquer tipo, a única condição é que estejam em boas condições. Quanto aos tamanhos de roupas ou sapatos, não há limite de idade.

Onda de solidariedade

E além das doações que recebeu de amigos e parentes, Romina foi surpreendida com mensagens nas redes sociais de pessoas que também queriam contribuir com a causa.

A onda de solidariedade se formou depois que a aniversariante publicou a ideia nas redes sociais, na intenção de ajudar e incentivar outras pessoas.

Romina conta que recebeu material escolar, roupas, sapatos, comida e várias doações de pessoas que não conhecia.

Ela disse que se sente muito feliz e realizada em poder ajudar ainda mais pessoas do que esperava.

“Acho uma ideia muito legal porque é junto e acho que a melhor forma de ajudar é formando redes, que as pessoas se reúnam é ótimo porque é algo que é feito coletivamente”, comenta.

“Me senti muito grata em colaborar de alguma forma com essas necessidades e espero poder arrecadar mais no próximo ano”, finaliza.

Convite do aniversário solidário da Romina - Foto: arquivo pessoal

Convite do aniversário solidário da Romina – Foto: arquivo pessoal

Romina arrecadou roupas, sapatos, material escolar e outros itens - Foto: arquivo pessoal

Romina arrecadou roupas, sapatos, material escolar e outros itens – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Via País