Filhotes levam alegria para idosos em asilo; VÍDEO

Olha que legal! Um criador de cães teve uma ideia incrível! Ele leva filhotes de cães para animar idosos em asilo do Reino Unido. Os bichinhos das raças bulldogs e lulus-da-pomerânia, são verdadeiras injeções de serotonina para os moradores que passam tanto tempo sozinhos.
Larry Cooley, o “Big Larry”, conta que começou a levar os cachorrinhos para mais próximo dos idosos por saber que esses lares não permitem animais de estimação. Ele tem o Bully Ranch, um rancho onde cria os animais e, pelo menos uma vez na semana, visita os lares para alegrar os vovôs e vovós solitários.
“Está cientificamente comprovado que os filhotes podem ajudar com a depressão, diminuir a ansiedade e conquistar a solidão, que é uma das principais razões pelas quais começamos o ‘Bully Ranch to you (projeto)’”.
Bem-estar para os idosos
Larry disse que é emocionante ver como esses filhotes mudam o dia dos idosos após uma visita no asilo. Recentemente, Larry visitou o asilo Romford Grange Home Care, na cidade de Romford. Lá, ele fez um vídeo emocionante mostrando os idosos conhecendo os filhotes.
A gerente da casa, Rebecca Watkins, concorda, acrescentando que ver os cães trouxe lembranças felizes para muitos dos idosos.
“Muitos de nossos moradores tiveram animais de estimação no passado e, portanto, os animais fazem parte de suas vidas, foi incrível vê-los acariciando e abraçando os filhotes”.
As visitas com os filhotes também trazem mais do que apenas sorrisos. Como existem estudos que comprovam a eficácia desses doguinhos na evolução de quadros depressivos, de ansiedade e outros, os idosos apresentam uma melhoria considerável no humor. “Passa a ser também um remédio para eles”, diz Larry.
“Muitos de nossos moradores tiveram animais de estimação no passado e, portanto, os animais fazem parte de suas vidas, foi incrível vê-los acariciando e abraçando os filhotes, relembrando como eles fizeram – certamente colocou um sorriso no meu rosto”, complementa Rebecca.
O criador ainda complementou dizendo que só começou a criar algumas raças por causa do projeto.
“Foram as casas de repouso que me fizeram querer começar a criar pomeranos porque eles são bonitos e pequenos – eles são fáceis de manusear”, explicou ele.
Assista a uma das visitas dos filhotes:
Com informações de Inspiremore

Caminhoneiro salva gatinho preso no poste com ideia incrível; vídeo
Filhote órfão de lontra resgatado e devolvido ao lago sempre volta para visitar o pai adotivo; vídeo
Brasileira adota menino com TDAH, fica grávida e hoje ele cuida da irmãzinha com autismo; vídeo
Casal adota 4 irmãos para não separar a família; às portas do Natal
Primeiro centro de adoção permanente do Brasil é inaugurado em SP; café com cães e gatos
Pai acolhe filha após revelação que ela escondia há 3 anos e emociona as redes; vídeo
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal