Filhotes levam alegria para idosos em asilo; VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Filhotes levam alegria para idosos em asilo; VÍDEO
O projeto leva cães para ajudar idosos a melhorar de quadros de ansiedade e depressão Fotos: reprodução/vídeo

Olha que legal! Um criador de cães teve uma ideia incrível! Ele leva filhotes de cães para animar idosos em asilo do Reino Unido. Os bichinhos das raças bulldogs e lulus-da-pomerânia, são verdadeiras injeções de serotonina para os moradores que passam tanto tempo sozinhos.

Larry Cooley, o “Big Larry”, conta que começou a levar os cachorrinhos para mais próximo dos idosos por saber que esses lares não permitem animais de estimação. Ele tem o Bully Ranch, um rancho onde cria os animais e, pelo menos uma vez na semana, visita os lares para alegrar os vovôs e vovós solitários.

“Está cientificamente comprovado que os filhotes podem ajudar com a depressão, diminuir a ansiedade e conquistar a solidão, que é uma das principais razões pelas quais começamos o ‘Bully Ranch to you (projeto)’”.

Bem-estar para os idosos

Larry disse que é emocionante ver como esses filhotes mudam o dia dos idosos após uma visita no asilo. Recentemente, Larry visitou o asilo Romford Grange Home Care, na cidade de Romford. Lá, ele fez um vídeo emocionante mostrando os idosos conhecendo os filhotes.

A gerente da casa, Rebecca Watkins, concorda, acrescentando que ver os cães trouxe lembranças felizes para muitos dos idosos.

“Muitos de nossos moradores tiveram animais de estimação no passado e, portanto, os animais fazem parte de suas vidas, foi incrível vê-los acariciando e abraçando os filhotes”.

As visitas com os filhotes também trazem mais do que apenas sorrisos. Como existem estudos que comprovam a eficácia desses doguinhos na evolução de quadros depressivos, de ansiedade e outros, os idosos apresentam uma melhoria considerável no humor. “Passa a ser também um remédio para eles”, diz Larry.

“Muitos de nossos moradores tiveram animais de estimação no passado e, portanto, os animais fazem parte de suas vidas, foi incrível vê-los acariciando e abraçando os filhotes, relembrando como eles fizeram – certamente colocou um sorriso no meu rosto”, complementa Rebecca.

O criador ainda complementou dizendo que só começou a criar algumas raças por causa do projeto.

“Foram as casas de repouso que me fizeram querer começar a criar pomeranos porque eles são bonitos e pequenos – eles são fáceis de manusear”, explicou ele.

Os cães são terapia para idosos - Foto: reprodução

Os cães são terapia para idosos – Foto: reprodução

Idosa se diverte com cachorrinho - Foto: reprodução

Idosa se diverte com cachorrinho – Foto: reprodução

Larry leva os cães para visistar idosos em asilos - Foto: arquivo pessoal

Larry leva os cães para visistar idosos em asilos – Foto: arquivo pessoal

Larry e um dos funcionários do rancho - Foto: arquivo pessoal

Larry e um dos funcionários do rancho – Foto: arquivo pessoal

Assista a uma das visitas dos filhotes:

Youtube tumbnail video

Com informações de Inspiremore