Cãozinho resgatado de 17 anos vence prêmio de ‘Cachorro Mais Feio do Mundo’

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Cãozinho resgatado de 17 anos vence prêmio de ‘Cachorro Mais Feio do Mundo’
O cão é um senhorzinho de 17 anos que esbanja muito charme e amor. Foto: Splash News

Um fofo cãozinho da raça Crista Chinês ganhou o prêmio de ‘Cachorro Mais Feio do Mundo’. Chamado Happy Face, o doguinho tem 17 anos e é um encanto com seus cabelinhos despenteados e a língua para fora.

O concurso ‘World’s Ugliest Dog’ existe há 50 anos e é realizado em Petalum, na Califórnia. O objetivo é celebrar “as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos”.

A tutora, Jeneda Benally, adotou o cãozinho em 2021 e a aparência foi o que menos lhe importou: foi amor à primeira.

“Ele se aproximou de mim e me escolheu. Eu jurei naquele dia, ele seria tão amado que ele nunca se lembraria de como sua vida anterior tinha sido horrível”.

Cãozinho é um sobrevivente

Jeneda adotou Happy Face de um abrigo no Arizona, EUA, depois que ele foi resgatado da casa de alguém que tinha problemas de acumulação. Ele foi um dos poucos que sobreviveram ao estado de abandono que viviam.

A vontade de adotar um animal veio durante a pandemia. “Eu esperava ter um bebê ou adotar um cachorro. Como ter um bebê seria um ato de Deus, optei por adotar um cachorro”.

Ao chegar no abrigo, o cão que ela queria ver já tinha sido adotado. Quando perguntou se tinham outros cães semelhantes ao que ele queria, lhe apresentaram o Happy Face.

“A equipe do abrigo tentou me preparar para o que eu estava prestes a ver. Alertaram que era muito mais velho e tinha problemas de saúde. Fui avisada que poderia ser consanguíneo porque ele era muito feio”, lembra.

O veterinário ainda alertou Jeneda informando que por conta dos tumores e pela idade do cãozinho, ele poderia não sobreviver mais de três meses.

No entanto, 10 meses se passaram, e o cachorro só prosperou. O amor, a bondade e os beijos da tutora o ajudaram a desafiar a vida curta que todos esperavam que ele tivesse.

“Acredito que essa alma humilde também está sendo um exemplo, de maneiras sutis, para ajudar os humanos a perceberem que até os cães velhos também precisam de amor e de uma família”, escreveu Jeneda em descrição do concurso.

Que coisa mais linda! Happy Face você é um amor!

Veja mais fotos fofas do Happy Face:

Tutora e Happy Face comemoram o primeiro lugar. Foto: Josh Edelson/AFP

Tutora e Happy Face comemoram o primeiro lugar. Foto: Josh Edelson/AFP

Seus hobbies incluem “dormir, roncar, fazer barulho no sono e fazer sons estranhos quando ele está feliz”. Foto: @jenedabenally

Seus hobbies incluem “dormir, roncar, fazer barulho no sono e fazer sons estranhos quando ele está feliz”. Foto: @jenedabenally

Happy Face já é uma celebridade! Foto: @sonoma_marin_fair

Happy Face já é uma celebridade! Foto: @sonoma_marin_fair

Com informações de Metro