Projeto distribui hambúrgueres e faz alegria de 400 crianças em comunidade de SP

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Projeto distribui hambúrgueres e faz alegria de 400 crianças em comunidade de SP
Mais do que proporcionar brincadeiras e lanche às crianças, o encontro vem para cultivar o amor. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Que delícia! Cerca de 400 crianças de comunidade de Jundiaí, São Paulo, tiveram a alegria de ganhar um delicioso hambúrguer, além de outros lanches e brincadeiras. A iniciativa chamada de ‘Hamburgada do Bem’ aconteceu no Novo Horizonte, bairro carente da cidade.

O evento, realizado no último domingo (26), contou ainda com a ajuda de 200 voluntários. Mais do que proporcionar brincadeiras e lanche às crianças, o encontro vem para cultivar o amor.

Tomas Augusto Campos de Almeida Campos, de 9 anos, morador do Jardim Novo Horizonte foi uma das crianças que aproveitaram muito a festa. Ele contou que não lembrava a última vez que tinha brincado tanto e comido um lanche tão gostoso. “Amei o hambúrguer e todas as atividades”, disse.

Hambúrguer e amor!

A Hamburgada do Bem existe há 15 anos e foi fundada pelo empresário Fabio Souza. O primeiro evento aconteceu em Guarulhos e até hoje, o projeto roda todo o Brasil para fazer a alegria da garotada de comunidades carentes. Essa é a segunda vez que eles passam por Jundiaí.

“Existe uma aproximação muito bonita entre os voluntários e as crianças. Em muitos casos, os voluntários se veem nessa garotada e vice-versa. Essa troca é a grande magia da Hamburgada”, disse Fabio.

Inclusive, a ONG, hoje formada por um grupo de voluntários, defende que “o hambúrguer é a desculpa que usamos para levar amor, diversão, cuidados e informação para crianças de comunidades carentes de todo país e pelo mundo”.

Mais de 100 mil crianças impactadas pelo projeto

E olha que demais. O projeto já atendeu quase 100 mil crianças em 4 países com mais de 50 mil voluntários participantes. Além dos eventos mensais a Hamburgada do Bem, atua no trabalho contínuo com crianças e jovens de comunidades e já planeja seu primeiro instituto.

Já foram realizadas edições no território paulista em São Paulo, Ribeirão Preto, Barueri, Campinas, Avaré e Osasco, nos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul. Além disso, atendeu crianças do Paraguai, Argentina, Uruguai e Panamá.

Ufa, quanta coisa boa!

Evento contou com 200 voluntários. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Evento contou com 200 voluntários. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O projeto já atendeu quase 100 mil crianças em 4 países. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O projeto já atendeu quase 100 mil crianças em 4 países. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com informações de Tribuna de Jundiaí