Cão surdo é abandonado e ganha novo tutor que é deficiente auditivo

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Cão surdo é abandonado e ganha novo tutor que é deficiente auditivo
Champ ficou surdo e foi entregue ao abrigo Sociedade Humana de Tampa Bay. Fotos: Arquivo Pessoal

Essa história fala daquelas coincidências da vida que a gente ama muito! O cão Champ foi abandonado pela família porque é surdo e o antigo tutor disse que não conseguia cuidar dele. Só que a vida tratou de dar aquele jeitinho especial de resolver o problema, e o doguinho acabou de ser adotado pelo empresário Davelis Goutoufas, que também é deficiente auditivo!

O encontro entre Davelis e Champ aconteceu no abrigo Sociedade Humana de Tampa Bay, nos Estados Unidos. O empresário foi até o local para visitar o espaço e os animais e se encantou com o cãozinho, que tem 1 ano e 2 meses.

Agora, Champ ganhou uma nova chance de ser muito amado pelo jeitinho que é e Davelis com certeza ganhou um companheiro para a vida inteira!

Amor à primeira vista

Davelis disse que decidiu aleatoriamente passar pelo abrigo apenas para ver quais cães estavam lá e ficou completamente apaixonado por Champ. O empresário já tem labradores desde a faculdade, mas quando um funcionário do abrigo disse que Champ era surdo, ele sabia que havia encontrado o cachorro perfeito!

E para completar o pacotinho cheio de amor entre os dois, Champ é da raça Catahoula, uma das preferidas de Davelis.

“Quando entrei em gaiola, ele foi super amigável comigo. Eu o acariciei e, quando eu estava saindo, ele foi em minha direção e latiu baixinho, como se estivesse tentando se comunicar comigo, ‘por favor, me escolha'”, conta Davelis.

“Eu me virei e voltei para sua gaiola e o acariciei novamente. Ele estava animado. Então eu estava saindo novamente, ele foi para frente novamente e latiu baixinho”, lembra o empresário.

Davelis disse que depois dessa reação de Champ, não teve como negar o “pedido” de adoção do cão!

Para deixar para trás a lembrança do abandono, Champ ganhou um novo nome. Como Goutoufas é um nome grego, ele sentiu que era apropriado que o novo cão também tivesse um nome grego.

E foi assim que Champ foi rebatizado, ganhando o nome de Apollo, o deus grego do sol. Exatamente o que ele se tornou para o novo tutor.

Cachorrinho aprendeu linguagem de sinais

Para ajudar na convivência, o cão surdo passou a aprender, com o tutor deficiente auditivo, a Língua Americana de Sinais. “

O dono anterior não o queria porque ele é surdo! Acontece que Apollo conhece vários comandos em linguagem de sinais!! Nós o recebemos em nossa casa de braços abertos e o amamos!”, escreveu o tutor que é ex-professor de Língua Americana de Sinais e tem ensinado os comandos para o cachorro.

Que lindo, que Apollo seja muito feliz na sua nova família!

Que amor! Foto: reprodução Instagram @apollo_goutoufas

Que amor! Foto: reprodução Instagram @apollo_goutoufas

Apollo no novo lar. Foto: reprodução Instagram @apollo_goutoufas

Apollo no novo lar. Foto: reprodução Instagram @apollo_goutoufas

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Apollo Goutoufas (@apollo_goutoufas)

Com informações de I Love Dogs and Puppies