Casa vira ponto de encontro de araras e faz sucesso nas redes sociais

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Casa vira ponto de encontro de araras e faz sucesso nas redes sociais
No vídeo que ganhou as redes sociais, as araras pousam sobre a casa e batem o maior papo! É a coisa mais linda de se ver. Fotos: reprodução/vídeo

O telhado de uma casa no centro de Aparecida do Taboado (MS) foi tomado pela beleza e colorido de um grupo de araras-canindé. Mais de 25 aves se reuniram no local durante o entardecer.

No vídeo, que ganhou as redes sociais, as araras pousam sobre a casa e batem o maior papo! É a coisa mais linda de se ver. (assista abaixo)

O registro foi feito em junho pelo prefeito do município, José Natan de Paula Dias. Ele contou que as aves sempre se reúnem no local, mas foi a primeira vez que um número tão alto apareceu.

E disse ainda que nesse dia, algumas frutas foram colocadas sobre o muro para que elas pudessem se alimentar.

Casa se tornou ponto especial da cidade

A cidade de Aparecida do Taboado é nacionalmente conhecida pela clássica música sertaneja “60 Dias Apaixonado” escrita por Constantino Mendes e Darcy Rossi e cantada pela dupla Chitãozinho e Xororó.

Agora, o município ganhou a fama pelo encontro recorrente das aves.

José Natan contou que todos que passam pelo local sempre fazem registros do imóvel e ficam surpreendidos com a beleza das aves, que vão todos os dias até a residência.

“É diferente de tudo, é encantador, todos tiram fotos, ficam maravilhados”, afirmou.

Mais sobre a arara-canindé

A arara-canindé pertence ao gênero Ara e seu nome científico é Ara ararauna. A espécie tem coloração azul e amarela e pode medir cerca de 80 cm.

Ela se alimenta de frutos, como jatobá e pequi. A espécie está classificada como “pouco preocupante”, de acordo com a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN).

Vamos cuidar e respeitar esses seres tão lindos! Cenas como essa não devem desaparecer, mesmo com o crescimento das cidades!

 Assista ao encontro, é lindo demais:

 

Com informações de Enfoque MS