Casa vira ponto de encontro de araras e faz sucesso nas redes sociais

O telhado de uma casa no centro de Aparecida do Taboado (MS) foi tomado pela beleza e colorido de um grupo de araras-canindé. Mais de 25 aves se reuniram no local durante o entardecer.
No vídeo, que ganhou as redes sociais, as araras pousam sobre a casa e batem o maior papo! É a coisa mais linda de se ver. (assista abaixo)
O registro foi feito em junho pelo prefeito do município, José Natan de Paula Dias. Ele contou que as aves sempre se reúnem no local, mas foi a primeira vez que um número tão alto apareceu.
E disse ainda que nesse dia, algumas frutas foram colocadas sobre o muro para que elas pudessem se alimentar.
Casa se tornou ponto especial da cidade
A cidade de Aparecida do Taboado é nacionalmente conhecida pela clássica música sertaneja “60 Dias Apaixonado” escrita por Constantino Mendes e Darcy Rossi e cantada pela dupla Chitãozinho e Xororó.
Agora, o município ganhou a fama pelo encontro recorrente das aves.
José Natan contou que todos que passam pelo local sempre fazem registros do imóvel e ficam surpreendidos com a beleza das aves, que vão todos os dias até a residência.
“É diferente de tudo, é encantador, todos tiram fotos, ficam maravilhados”, afirmou.
Mais sobre a arara-canindé
A arara-canindé pertence ao gênero Ara e seu nome científico é Ara ararauna. A espécie tem coloração azul e amarela e pode medir cerca de 80 cm.
Ela se alimenta de frutos, como jatobá e pequi. A espécie está classificada como “pouco preocupante”, de acordo com a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN).
Vamos cuidar e respeitar esses seres tão lindos! Cenas como essa não devem desaparecer, mesmo com o crescimento das cidades!
Assista ao encontro, é lindo demais:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Enfoque MS

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
NetFlix confirma: Caramelo bateu recorde histórico no top 10 global
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
Robert Plant no Brasil: começa venda de ingressos da turnê do vocalista do Led Zeppelin
Última Superlua do ano é nesta quinta; veja melhor horário
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal