Idosos comemoram 75 anos de casamento na escola onde se conheceram

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Idosos comemoram 75 anos de casamento na escola onde se conheceram
Casal junto há 75 anos, ganhou surpresa de família e comemorou as bodas na escola onde eles se conheceram - Foto: arquivo pessoal

Um casal de idosos se casou na escola onde os dois se conheceram! Quando David e Zenobia Booth se viram pela primeira vez, no ensino médio, a paixão foi imediata e eles não se separaram mais.

Hoje o casal comemora 75 anos de união! Os filhos e netos decidiram preparar uma festa surpresa para eles, exatamente na mesma escola onde os dois se conheceram!

A família de David, de 94 anos, e Zenobia, de 93 anos, transformou uma das salas de aula da antiga escola, o que trouxe de volta centenas de lembranças para esse lindo casal que espera comemorar ainda mais anos juntos.

Essa, com certeza, será aquela festa de bodas de casamento mais inesquecível da vida de David e Zenobia…e da nossa!

Passado de alegrias

A ideia de comemorar as bodas do casal no colégio partiu da neta deles, Alana Booth. Ela conseguiu recuperar relíquias incríveis da escola, todas com lembranças maravilhosas para David e Zenobia.

Além disso, Alana também pesquisou informações sobre os melhores amigos do casal daquela época e fez questão de convidar alguns deles para a festa.

“Eu planejei tudo. Eu disse a eles que íamos sair para comer e passar a noite em Townsend”, disse ela.

“Nós viajamos muito e saímos para cabanas, então passar a noite em algum lugar não era incomum. Quando chegamos à Knoxville High, mamãe disse: ‘há um restaurante aqui?’ e eu disse: ‘Sim, existe!’ Eles não tinham a menor ideia.”

A neta levou aproximadamente 1 mês para preparar toda a cerimônia, entre comes e bebes, contato com amigos e ornamentação. Para ela, cada vez que descobria algo da época do colegial dos avós, era como se os amasse ainda mais. “Eles sempre foram incríveis”, comentou.

“Pensei nisso por alguns anos, sabendo que o 75º aniversário deles estava chegando. Eu sabia que tínhamos que fazer algo realmente especial. E então isso veio à mente; é lindo, eles têm ótimas lembranças daqui. Eu pensei que seria algo que eles nunca esqueceriam e nem nós”.

Amor sempre jovem

David conta que sabia que casaria com Zenobia e, por ser um ano mais velho, teve que esperar que ela terminasse a escola para fazer o pedido.

“Eu me formei em 1946 e ela não saiu até 47, então eu tive que esperar um ano inteiro antes de nos casarmos”, disse David.

Para ele, esse tempo valeu muito a pena, pois o amor da juventude permanece o mesmo até os dias de hoje.

“Estamos juntos há tanto tempo e ainda estou apaixonado por ela”, disse David. “Ainda somos almas gêmeas.”

Muitas coisas com certeza mudaram nos últimos 75 anos, mas uma coisa permanece a mesma para David e Zenobia: o amor um pelo outro.

Que exemplo!

Veja uma matéria sobre o casal (é possível ativar legendas diretamente no YouTube):

Youtube tumbnail video

David e Zeonbia na juventude - Foto: arquivo pessoal

David e Zeonbia na juventude – Foto: arquivo pessoal

David e Zenobia estão juntos desde o Ensino Médio - Foto: arquivo pessoal

David e Zenobia estão juntos desde o Ensino Médio – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Inspire More