Policial segura bebê, ajuda mãe a denunciar abuso e foto e viraliza

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Policial segura bebê, ajuda mãe a denunciar abuso e foto e viraliza
O policial Robert se ofereceu para segurar o bebê enquanto a mãe fazia a denúncia de violência doméstica - Foto: West Jordan Police Department in Utah

Esta foto que mostra a gentileza do policial Robert Lofgran segurando um bebê no colo está correndo o mundo. Ele ficou com a criança enquanto a mãe dela fazia uma denúncia de violência doméstica, no departamento de polícia de West Jordan, em Utah, Estados Unidos.

Como o policial sabe que nunca é fácil denunciar um abuso sofrido dentro de casa, ele tentou acalmar a mãe acalentando o filho dela.

Ir a uma delegacia para registrar a ocorrência era algo que ela não conseguiria fazer sem levar seus filhos. E enquanto a mãe aguardava para ser atendida e preenchia a papelada contra o agressor, Robert cuidava de um dos três filhos pequenos da mulher – que não teve o nome divulgado.

Feliz em poder ajudar

Quando ela chegou ao Departamento de Polícia de West Jordan, o policial pensou em ajudar de alguma forma.

Sem que ela pedisse, ele se ofereceu para cuidar das crianças para que a mulher pudesse se concentrar em fazer a denúncia e manter todos deles seguros.

A foto que viralizou

Quando funcionários próximos viram a cena emocionante, tiraram fotos de Robert segurando o bebê.

As fotos foram postadas no Facebook e chamaram a atenção dos internautas, que fizeram elogios a esse oficial muito gentil.

A coragem da mulher em denunciar foi elogiada pelos policiais.

“Foi superdifícil para essa mulher entrar na delegacia […] Seus filhos têm menos de 5 anos e admiramos sua coragem. Se você precisar de ajuda, entre, envolva-nos e nos dê a chance de ajudá-la”, afirmou o sargento J.C. Holt.

Assista ao vídeo do policial segurando o bebê:

Com informações do InspireMore