Adolescente salva 4 pessoas que se afogavam após carro cair em rio

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Adolescente salva 4 pessoas que se afogavam após carro cair em rio
O adolescente pulou no rio ao ver o carro caindo na água. Quatro pessoas foram salvas - Foto: reprodução

Um adolescente de 16 anos ganhou o título de herói ao pular em um rio para salvar quatro pessoas que se afogavam após um acidente de carro.

Corion Evans estava na hora certa e no local certo. Ele passava com alguns amigos quando viu o carro caindo no rio Pascagoula, em Mississipi, nos Estados Unidos.

“Eu estava tipo, ‘Eu não posso deixar nenhuma dessas pessoas morrer. Eles precisam sair da água’. Então, eu comecei a pegá-los”, disse Corion. “Eu não estava nem pensando em mais nada.”

No veículo estavam três garotas e um policial. Segundo autoridades, o motorista perdeu o controle e percorreu 6 metros desgovernado.

Todos os passageiros e o adolescente estão bem. Após a história viralizar, o garoto-herói recebeu inúmeras mensagens positivas nas redes sociais e disse que fez o que achou que era o mais correto.

Ato heroico

O garoto contou que no mesmo instante tirou parte das roupas e pulou na água. Um dos jovens que estava com Corion, Karon “KJ” Bradley, também ajudou o amigo a retirar as pessoas de dentro do rio.

Corion conta que não teve medo na hora, pois nada desde os 3 anos. Para ele, o mais importante era salvar as pessoas.

O adolescente ajudou a trazer as três meninas para a costa, junto com o policial de Moss Point, Gary Mercer, que respondeu à cena e nadou para ajudar.

“Eu me virei e vi o policial”, disse Corion. “Ele estava se afogando. Ele estava afundando, se afogando, dizendo: ‘Socorro! Então, eu fui até lá. Eu fui e agarrei o policial e comecei a nadar de volta até sentir que podia andar.”

Onda de agradecimento

A coragem de Corion foi muito elogiada nas redes sociais. A mãe dele, Marquita Evans, fez questão de publicar o quando estava orgulhosa da bravura e resistência do adolescente.

“Eu estou muito orgulhosa de Corion porque ele não estava apenas pensando em si mesmo. Ele estava tentando realmente tirar todas aquelas pessoas da água”, disse ela.

“Fico feliz que nada aconteceu com ele enquanto tentava salvar a vida de outras pessoas.”

O chefe de polícia, Brandon Ashley, divulgou também uma declaração sobre o resgate.

“O departamento de polícia e eu elogiamos a bravura e abnegação do Sr. Evans que ele demonstrou ao arriscar sua própria segurança para ajudar pessoas em perigo. Se o Sr. Evans não tivesse ajudado, poderia ter acontecido tragicamente em vez de todos os ocupantes serem resgatados com segurança”.

Uma das garotas que estava no carro, Cora Watson, também fez questão de publicar o quanto estava grata a Corion, dizendo que ele “salvou minha vida logo antes do meu último suspiro”.

O oficial Mercer e as três meninas foram levados para o hospital após o incidente. Eles agora estão se recuperando.

Corion salvou 4 meninas e um policial - Foto: reprodução

Corion salvou 4 meninas e um policial – Foto: reprodução

Com informações de WLOX