Ex-jogador da seleção brasileira transforma vida de crianças na Bahia

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Ex-jogador da seleção brasileira transforma vida de crianças na Bahia
Há 11 anos, Adailton leva infraestrutura e acesso à educação a essa região deficitária da Bahia. Foto: Arquivo Pessoal

Olha que iniciativa incrível do ex-jogador da seleção brasileira Adailton Filho. Ele tem transformado a vida de centenas de crianças e famílias da comunidade quilombola de Olaria, na cidade de Entre Rios, no litoral norte da Bahia.

Há 11 anos, Adailton leva infraestrutura e acesso à educação a essa região pobre da Bahia com o projeto social Associação Superação. Além do apoio escolar, a associação ensina uma série de atividades, como agricultura, lazer cultural e esportes.

“Hoje, atendemos 60 crianças e 15 jovens, no total de 45 famílias. O projeto foi criado para proporcionar condições dignas a essas famílias”, disse o ex-jogador.

Empreendedor social

Adailton também tem a empresa DUE Incorporadora e ela tem sido uma importante fonte para manter o projeto de pé por tantos anos. É que 50% da arrecadação vão obrigatoriamente para o social, ou seja, pessoas necessitadas.

“Sempre quis estar envolvido em projetos que consigam trazer um retorno para a sociedade, por isso me identifico com o empreendedorismo social. Esse propósito me move e faz com que eu busque boa parte do meu trabalho em oportunidades para outras pessoas, principalmente os jovens”, relatou.

História de vida

O ex-jogador contou que o projeto foi criado em 2011 por ele e pelo primo Jadson Ribeiro.

A região a ser atendida foi escolhida pelo fato de ele ter crescido na Bahia e, também, por ter vivido na pele dificuldades e racismo.

“O projeto nasce a partir de todas as dificuldades que enfrentei ao longo da minha vida com o desejo de transformá-las em algo positivo, potencializar as minorias e gerar oportunidades daqueles que são segregados”, disse.

Que trabalho incrível Adailton! Para conhecer mais da Associação Superação você pode clicar aqui.

Confira mais fotos do projeto:

Foto: @associacaosuperacao

O projeto social do jogador Adailton Filho -Foto: @associacaosuperacao

Foto: @associacaosuperacao

Foto: @associacaosuperacao

Foto: @associacaosuperacao

Foto: @associacaosuperacao

Com informações de Observatório 3º Setor