Garotinho de 5 anos doa seus brinquedos na porta de casa e viraliza. VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Garotinho de 5 anos doa seus brinquedos na porta de casa e viraliza. VÍDEO
Para o Dia das Crianças, o pequeno José já planeja uma nova ação. Fotos: Reprodução/vídeo

Mas que fofura! O pequeno José Antônio, de 5 aninhos, viralizou nas redes sociais. No vídeo ele expõe na frente da casa onde mora seus brinquedos, para doar a outras crianças. O garotinho vive em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte e comoveu a todos com esse gesto de solidariedade.

A mãe dele, Thaiany Aguiar, garante que foi o menino quem tomou a iniciativa. Para ela, também foi uma grande surpresa ver que o filho, mesmo ainda muito novo, já pensa em ajudar outras pessoas.

“Estávamos arrumando os brinquedos e tinha coisas que ele não utilizava mais e, a partir disso, ele perguntou se poderia juntar para fazer uma doação. Desde pequeno a gente passa pra ele a importância de doar, sempre doamos roupas, calçados, mas brinquedos a gente nunca tinha feito… então surgiu realmente dele”, explicou.

Brinquedos para as crianças do bairro

O vídeo foi feito pelo tio do José, o Lucas Queiroz.

Nas imagens, o garotinho chama as crianças que passam em frente à casa dele e as convida para levar um brinquedo. É a coisa mais linda de ver.

“Ele ficou muito feliz! A cada criança que ia buscar os brinquedos ele falava ‘volte sempre’!”, conta a mãe. Mas que fofura de menino!

Nova ação

Para o Dia das Crianças, o pequeno José já planeja uma nova ação, maior que a primeira.

Ele e a mãe estão convidando outras crianças que tenham brinquedos parados em casa, para fazerem a doação.

“O José Antônio já está providenciando a segunda edição. Agora, a gente quer fazer de uma forma que consigamos atingir mais crianças. O José vai ser esse ‘centro de distribuição’ agora, já que ele teve essa iniciativa. Queremos fazer uma coisa um pouco maior”.

E sobre a repercussão do vídeo, ela ainda comenta: “Eu fiquei feliz demais, já ri, já chorei. Foi um mix de sensações. Ela é uma criança de luz”, concluiu.

Assista:

https://www.tiktok.com/@lucas.queiirozz/video/7111115773162048773?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

Com informações de Sete Lagoas