Influenciador ajuda artista que faz malabarismo no sinal para sustentar família

-
Por Monique de Carvalho
Compartilhar
Imagem de capa para Influenciador ajuda artista que faz malabarismo no sinal para sustentar família
Um influenciador abordou e deu uma ajuda ao artista de rua com alimento e dinheiro - Foto: reprodução Instagram

Um mês de aluguel e uma cesta básica transformaram o dia do Ricardo Plaza, 30 anos, que faz malabarismo no sinal para sustentar a família. O presente veio de um influenciador social que prefere não ser identificado, mas responde pela página ‘A Benção Chegou’, no Instagram.

Ricardo, o trabalhador que enfrenta o dia a dia com dificuldade agradeceu com um sorriso tímido no rosto.

“Infelizmente, existe muito preconceito com artistas de rua, acham que usamos drogas e outras coisas. Mas, juntamos de pouquinho em pouquinho para ter o que comer”, disse Ricardo Plaza em entrevista ao Só Notícia Boa. (vídeo abaixo)

Buscando oportunidades

Ao parar no sinal em São Luís, no Maranhão, o influenciador queria apenas registrar mais uma história inspiradora para a página dele, como sempre faz. Mas o sorriso e a vontade de vencer na vida do Ricardo emocionaram muito!

No vídeo, o influenciador fez questão de mostrar o esforço que o jovem faz para manter a família e pediu um emprego para ele:

“O Ricardo faz malabarismo no sinal para sustentar a família. Fica com a esposa e 2 filhos na calçada. Rapaz batalhador que está querendo muito trabalhar, se alguém puder ajudar vai ser uma benção”, publicou a página.

A chegada ao Brasil

Ao Só Notícia Boa, Ricardo contou que nasceu na Venezuela e precisou mudar para o Brasil há seis anos, em busca de uma vida melhor.

Ele deixou a mãe no país onde nasceu, mas faz de tudo para ajudá-la, mesmo de longe, mandando o que pode para ela.

“Infelizmente, tivemos que sair de casa e deixar para trás toda a nossa vida, e vir para cá para manter nossa mãe com nosso esforço”, disse.

Ricardo também contou que na Venezuela, antes do atual governo, ele e a família tinham uma vida feliz. O artista trabalhava numa empresa de recreação de festas e vendia pão caseiro com um irmão.

Sonhos guardados

Sem grandes oportunidades de emprego no Brasil, Ricardo passou a se apresentar nos sinais de São Luís em troca de algum dinheiro para sustentar a esposa, Daylan Palma, e os dois filhos pequenos, de 6 e 2 anos.

“A gente sobrevive com o que o pessoal na rua colabora, após a nossa apresentação”, explicou Ricardo.

Ele e a mulher também trabalham com tatuagem e piercing, mas como estão sem clientes, só restou recorrer às ruas.

Um dos sonhos do Ricardo é poder investir mais no talento dele, ter um espaço para tatuar profissionalmente e conseguir mais clientes. Hoje ele atende na rua, ou à domicílio.

Toda ajuda vale muito

Mesmo com a ajuda que recebeu do ‘A Benção Chegou’, Ricardo ainda tem longos meses pela frente e contas que ele não sabe como pagará, já que as oportunidades estão realmente escassas.

Logo que o vídeo do artista foi compartilhado no Instagram, muitas pessoas se comoveram com a história e se voluntariaram para ajudar de alguma forma.

“Conheço eles! São pessoas boas! Eu morava próximo a esse sinal, então o filho dela ia de vez em quando brincar com o meu filho! E eu fornecia água pra eles, porque não é fácil a vida deles”, comentou um seguidor da página.

Também queremos ajudar o Ricardo e a família! Por isso, estamos com uma vaquinha para que ele consiga um apoio financeiro para se manter por alguns meses e, quem sabe, realizar o sonho de ter um espaço para trabalhar como tatuador.

Você pode ajudar o Ricardo doando pelo PIX artista-rua@sovaquinhaboa.com.br

ou acessando o site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui para contribuir com boleto ou cartão de crédito!

Desde já a família do Ricardo agradece!

Ricardo e Daylan se apresentam em um semáforo de São Luís - Foto: @hugoandradde

Ricardo e Daylan se apresentam em um semáforo de São Luís – Foto: @hugoandradde

Veja o vídeo compartilhado no Instagram pelo perfil A Benção é Nossa: