Pai, mãe e quatro filhos estão estudando na mesma universidade em MG

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Pai, mãe e quatro filhos estão estudando na mesma universidade em MG
Na família que estuda na mesma universidade, o primeiro a se matricular foi o pai, Marcil. Aos 45 anos - Foto: IFMG/ Divulgação

Olha que legal, uma família inteira sendo transformada pela educação! Pai, mãe e quatro filhos estão estudando na mesma universidade, na cidade de Congonhas, em Minas Gerais.

Os pais Marcil Antônio Alves de Barros, 45 anos e Andressa Alves, 39 anos, foram inspirados pelos filhos a voltarem a estudar e deu certo!

“Ver os meninos estudar me deu força. Agora já estou gostando da ideia, já me vejo como professora, dando aulas para crianças”, contou a mãe, que voltou a estudar 21 anos depois de terminar o ensino médio e agora, está cursando licenciatura em Letras.

Família sempre junta!

O primeiro a se matricular foi o pai, Marcil. Aos 45 anos, ele está cursando o sétimo período de licenciatura em física. O filho mais velho, Pietro, de 20 anos, está no terceiro período do mesmo curso.

Kayky, de 17 anos, faz curso técnico em edificações. O caçula, Pitter, de 16, está no segundo ano do técnico integrado em mineração.

Já Marcyl, de 19 anos, divide a sala de aula com a mãe, Andressa Alves. Os dois estão no primeiro período do curso de licenciatura em letras.

“Quando tem trabalho para fazer, a gente faz junto. Às vezes ele tira dúvida comigo e me ajuda no inglês. Nos intervalos ficamos dentro da sala, compartilhamos as merendas”, disse Andressa.

Orgulho dos pais

E não são só os pais! Os filhos Pietro, Pitter, Kayky e Marcyl também têm muito orgulho do pai e da mãe.

“Ver nossos pais estudando é um exemplo a ser seguido. Com todas as dificuldades de trabalho, de se criar uma família, ainda ter tempo de estudar é um exemplo e um motivo para nunca desistir”, comemoraram os filhos.

Que incrível!

"Quando tem trabalho para fazer, a gente faz junto", disse a mãe. Foto: IFMG/ Divulgação

A família que estuda na mesma universidade –  Foto: IFMG/ Divulgação

Com informações de Jojô Notícias / IFMG