Confeiteira quer fazer festa de aniversário para 1.000 sem-tetos de SP

-
Por Jéssica Souza
Compartilhar
Imagem de capa para Confeiteira quer fazer festa de aniversário para 1.000 sem-tetos de SP
Há 7 anos ela realiza o projeto Mãos Dadas nas regiões de São Paulo que concentram mais moradores de rua. Fotos: Arquivo Pessoal

A confeiteira Tatiane Teixeira, 41 anos, sonha em ajudar sem-tetos desde quando era criança. Hoje, a maior vontade dela é fazer uma festa de aniversário com direito a bolo, doces e salgados, além de doações de roupas e calçados para pessoas em situação de rua que ficam na praça da Sé em São Paulo. Só nessa região, são cerca de mil pessoas que sobrevivem em vulnerabilidade social.

Há 7 anos, ela realiza o projeto Mãos Dadas nas regiões de São Paulo que concentram mais moradores de rua. De forma independente, Tatiane leva alimentos e agasalhos.

“Sempre fui uma criança observadora e sempre que tinha que passar pela Praça da Sé, me chamava muito atenção a presença de crianças e adultos tomando banho ou bebendo água de uma fonte”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa.

O projeto

Tatiane lembra com detalhes quando viu pela primeira vez pessoas dormindo na rua. Ela era criança e a imagem de idosos e crianças passando frio e fome não saía de sua cabeça. Foi assim que ela cresceu com a vontade de mudar o mundo e nasceu o projeto Mãos Dadas.

O projeto distribui refeições para moradores em condições de rua no Centro de São Paulo, como Ceasa, Largo da Batata e Lapa, além de entregas de cestas básicas e itens de higiene para famílias carentes.

“Em outras vezes, via pessoas deitadas em cima de grades onde viam o vapor da estação do metrô uma forma de aquecê-las. Cresci com essa vontade de ajudar”, lembrou.

Festa de aniversário

Como uma boa confeiteira que é, ela sabe da importância de comemorar o dia do nascimento. Para celebrar os 7 anos do projeto e proporcionar às pessoas em situação de rua um dia com direito a bolo, refrigerante e salgados, ela quer fazer uma super festa de aniversário para essas pessoas.

Porém, para realizar essa grande ação, precisa de apoio financeiro, já que o que ganha como confeiteira não é suficiente.

“Eu não vou desistir desse sonho”, afirmou Tatiane.

Apoio

Para que ela possa ajudar outras pessoas, ela conta com o apoio de todos nós. Estamos com uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para conseguir os recursos financeiros que a Tatiane precisa para concretizar essa ação.

A vaquinha é para que ela possa fazer essa grande ação de aniversário e proporcionar às mil pessoas que vivem em situação de rua, um dia de muita solidariedade e felicidade.

Para ajudar, pode contribuir pelo PIX: maos-dadas@sovaquinhaboa.com.br

ou diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.

Bora realizar essa linda ação?