Padre Júlio Lancellotti ganha prêmio de direitos humanos no MTV Miaw 2022

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Padre Júlio Lancellotti ganha prêmio de direitos humanos no MTV Miaw 2022
O prêmio é um reconhecimento pelos esforços do padre na defesa de grupos marginalizados. Foto: Divulgação

O papa é pop e o padre também! O padre Júlio Lancellotti, conhecido pelo seu grande trabalho em ajudar pessoas em situação de rua, foi premiado no MTV Miaw na categoria “Transforma Direitos Humanos”.

Ele, que atua há décadas em defesa das minorias sociais marginalizadas, como integrantes da comunidade LGBT+, foi ovacionado pelo público do evento, a maioria jovem.

“Ofereço este prêmio e a minha vida pelos moradores em situação de rua, encarcerados, prostituídas e prostituídos, por todos os que lutam pela vida”, disse o sacerdote pedindo um grito de “aporofobia não”, em seu discurso.

Homenagem

O prêmio é um reconhecimento pelos esforços do padre na defesa de grupos marginalizados e ao trabalho feito na Mooca, na zona leste de São Paulo, junto a pessoas em vulnerabilidade social.

Ameaçado até mesmo de morte por conta de suas ações, todos os dias, o padre distribui café da manhã reforçado, roupas e doações aos mais pobres e é constantemente criticado por isso, por pessoas que certamente fazem bem menos que ele.

Elogiado pelo Papa

Apesar de muita luta e muita recriminação pelo seu trabalho, também existem os que admiram o trabalho de Julio Lancellotti nos mais altos círculos. Como o próprio Papa Francisco, que ligou diretamente para o padre em 2020.

“Peço que não desanime e permaneça, como Jesus, ao lado dos mais pobres“, disse o pontífice na ocasião, segundo o pároco.

Assista a premiação

O MTV Millennial Awards é um prêmio anual brasileiro concedido pela MTV Brasil para homenagear os favoritos na cultura pop, como música, entretenimento e universo digital da geração millennial.

A gravação da premiação aconteceu nesta terça-feira (26) em São Paulo.

A exibição do programa com todos os vencedores será nesta quinta-feira (28), a partir das 21h na MTV.

 

Com informações de Correio Braziliense