Chocolate reduz a pressão arterial e protege o coração, mostra estudo

Chocolate é uma delícia e ainda faz bem à saúde. Um estudo da Universidade de Surrey, no Reino Unido, comprovou que o consumo de cacau, matéria-prima do chocolate, ajuda a reduzir a pressão arterial e a deixar os vasos sanguíneos mais elásticos.
Isso se deve ao nutriente flavonoide, responsável pela ação protetora.
“Os remédios tradicionais não funcionam para uma boa proporção de pessoas, então, podemos começar com uma intervenção de saúde como essa, por meio dos flavonoides, em alguns grupos”, afirmou Christian Heiss, autor do estudo, em entrevista ao jornal The Sun.
A pesquisa
Os pesquisadores selecionaram 11 pessoas saudáveis, sem problemas cardiovasculares, para participarem do estudo.
Elas foram analisadas durante oito dias, enquanto ingeriam um suplemento de flavonoides ou um placedo.
O extrato de uma pílula correspondia à quantidade de flavonoides contidos em 500 gramas de chocolate amargo.
Cada indivíduo recebeu um monitor de pressão arterial e um clipe de dedo para medir a velocidade do sangue. As medidas eram feitas pelos participantes durante o dia e de hora em hora.
Resultado
A análise dos cientistas concluiu que o consumo do suplemento diminuiu significativamente a pressão e a rigidez arterial dos participantes.
A diminuição da pressão ocorreu dentro da faixa normal, não constituindo um problema para os voluntários.
O próximo passo será testar o suplemento em pacientes com doenças cardiovasculares.
Portanto, bora comer um chocolate! Mas atenção! Os pesquisadores alertam: nada de exagerar no consumo!
Com informações de F5 News

A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo
Após AVC, idosa de 97 anos dá looping em avião, bate recorde e ajuda hospital que a salvou
Patrão doa empresa aos funcionários que a salvaram da falência: gratidão
Veja a comemoração do brasileiro Alessandro Borges: ouro histórico no Mundial Sub-20 de Atletismo; video
Casal idoso realiza sonho e compra o primeiro carro zero da vida
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo