Maior diamante rosa puro da história é encontrado em Angola

Mineiros em Angola encontraram o maior diamante rosa puro dos últimos 300 anos! A pedra preciosa tem cerca de 170 quilates e é um dos mais raros do mundo. Em alguns lugares, a pedra é chamada de “Rosa do Lulo”. Em outros, foi batizada de “Lulo Rosa”.
Conforme o portal Inovação Tecnológica, o diamante foi encontrado em uma mina de kimberlito, que é uma rocha “original” que pode conter pedras preciosas incrustadas.
“Apenas um em cada 10 mil diamantes é todo coberto pela cor rosa”, afirmou Stephen Wetherall, CEO da empresa australiana Lucapa Diamond Company, responsável pela mina onde a pedra foi encontrada.
Leilão
Angola é conhecida por ser um dos 10 maiores produtores de diamantes do mundo.
Agora, o país vai leiloar o diamante rosa pela companhia estatal de Angola, a Empresa Nacional de Diamantes (Endiama).
Pedras preciosas
Outra pedra preciosa que chegou às notícias recentemente foi o “Diamante da Cruz Vermelha”, que apesar do nome tem coloração amarela.
Com 205 quilates, a pedra foi extraída também da África do Sul, e foi vendida pela primeira vez com o intuito de ajudar a instituição de caridade pela qual foi nomeado.
Confira mais fotos do diamante rosa encontrado:
Com informações de Expresso

Na hora H: policial salva mulher que escorregou e caiu no vão do trem; vídeo
Mulher encontra pai desaparecido após anúncio e descobre 11 irmãos
Novo teste de cocô detecta câncer de cólon com 90% de precisão
Cão pastor alemão encontra criança com frio perdida na floresta
5 brasileiros estão ranking dos 100 líderes climáticos mais influentes do mundo, da Time
Calendário 2026 dos Bombeiros de Lisboa vai ajudar crianças com câncer; vídeo
Linkin Park no Brasil; veja setlist, horários e o que esperar dos shows
COP 30: veja os países que já doaram ao Fundo para Financiar Florestas Tropicais
Aberto concurso da Caixa com salário de R$ 15 mil; veja como se inscrever
Cachorrinhos resgatados de casa imunda ganham vida nova e serão cães farejadores da polícia
Prefeito eleito de Nova York, Zohran Mamdani, põe mulheres na transição e exalta imigrantes como ele
Príncipe William tira fotos nos mesmos lugares que Lady Di, no Rio, e reacende saudade