Funcionários de posto adotam 5 cães sem dono: “eles cuidam da gente”

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Funcionários de posto adotam 5 cães sem dono: “eles cuidam da gente”
Os funcionários do posto de combustível adotaram os cinco cães e os presentearam até com casinhas - Foto: reprodução

Um bem que trouxe outro bem mais que especial. Funcionários de um posto de combustível em Criciúma, em Santa Catarina, adotaram cinco cães sem dono, abandonados, e acabaram ganhando em troca amor e a proteção dos bichinhos!

O grupo foi adotado quando começou a circular na região, há algum tempo. Os cães foram batizados pelos colaboradores e se chamam: Nega, Branco, Pitoco, Lagartixa e Rejeitado.

Todos são bem cuidados e cada um ganhou uma casinha. Elas ficam lado a lado próximo à porta de conveniência, em local coberto. As casas não pegam chuva nem vento. A atitude linda dos funcionários chamou a atenção na cidade.

“Eles foram chegando aos poucos e hoje em dia convivem com a gente, tendo os cuidados necessários. Mando para o veterinário com frequência, eles tomam banho toda semana e nunca falta comida. Primeiro cuido deles, para depois cuidar de mim. Os animais só nos proporcionam amor”, disse o proprietário do posto, Antônio Aldo Monteiro.

“Eles cuidam da gente”

José Pereira da Silva, um dos frentistas, afirma que ter os animais no estabelecimento chama a atenção e melhora o ambiente de trabalho.

“Todo mundo que passa por aqui, gosta deles. Eles cuidam da gente também, não deixam ninguém fazer nada de ruim e são parceiros das madrugas de trabalho”, contou.

Família foi formada aos poucos

O dono do posto contou que os cães foram chegando ao local aos poucos.

Os doguinhos sempre estavam na região e como ganhavam atenção dos funcionários, foram marcando território.

O empresário diz que hoje em dia todos convivem em harmonia como irmãos caninos.

Mais conforto

Para que os cães tivessem um cantinho confortável e seguro para ficar, os funcionários providenciaram casinhas de madeira.

Ainda acordo com o proprietário, apesar das casinhas serem boas, eles pretendem melhorar mais ainda, porque eles merecem todo o cuidado possível.

“Assim eles ficam protegidos e não passam frio. Mas, logo mais nós iremos melhorar. Eles merecem essa atenção, os animais são os melhores amigos do homem”, finalizou Antônio.

Os funcionários do posto de combustível adotaram os cinco cães e os presentearam até com casinhas - Foto: reprodução

Os funcionários do posto de combustível adotaram os cinco cães e os presentearam até com casinhas – Foto: reprodução

Com informações de Amo Meu Pet