Faça a bateria do seu celular durar mais! 7 dicas simples

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Faça a bateria do seu celular durar mais! 7 dicas simples
Para te ajudar, separamos dicas infalíveis para aumentar a durabilidade da bateria ao longo do dia. Foto: Divulgação

A bateria do seu celular cai rapidamente? Justamente na hora que você mais precisa? Calma, tem solução sem precisar gastar dinheiro.

Veja abaixo um passo a passo com 7 dicas simples e úteis para aumentar a durabilidade da bateria do seu smartphone ao longo do dia. E elas valem para Android e iPhone (IOS).

Lembre que diversas funcionalidades que você usa no aparelho comprometem o tempo de utilização da bateria e é isso  que normalmente gasta mais energia.

Os 7 truques úteis para economizar a bateria 

1- Diminua o brilho da tela

Reduzir o brilho da tela é uma ótima alternativa, especialmente se o seu celular tiver tela muito grande.

Opte por usar os 100% de brilho somente em lugares com excesso de claridade, ou em horários de pico solar, por exemplo.

2- Use o modo de economia de energia

Ao ativar o recurso “Economia de energia”, os celulares automaticamente fazem alterações em certas ferramentas, como a diminuição da resolução da tela e o nível de brilho; suspensão da atualização de aplicativos; limitação da velocidade do processador e a desativação de recursos secundários.

3- Desligue o Bluetooth

Recursos de conectividade, como o Bluetooth, são alguns dos principais responsáveis pelo consumo de energia do celular. Por isso, nos momentos em que a ferramenta não estiver em utilização, lembre-se de desativá-la.

4- Verifique acessos desnecessários à sua localização e desligue

Muitos aplicativos coletam dados de ‘Localização’ em segundo plano, e tal prática pode acabar por reduzir o tempo útil de vida da bateria.

Nesse sentido, pode ser útil alterar as configurações de rastreio, já que, dessa forma, os softwares só irão checar a localização quando for, de fato, necessário.

5- Habilite o modo noturno

Ativar o modo noturno faz com que todas as interfaces de aplicativos sejam escurecidas, o que pode trazer cerca de 60% de reserva de energia. Sem contar que é um descanso para os olhos, não é mesmo?

6- Feche apps que estejam funcionando em segundo plano

Sabe quando você deixa várias abas abertas no computador? Então, no celular é a mesma coisa. Além de sobrecarregarem a memória RAM do smartphone, aplicativos abertos em segundo plano costumam consumir muita bateria e dados móveis.

Por isso, para economizar a reserva de energia do celular, lembre-se de fechar os softwares quando terminar de utilizá-los.

7- No pior dos casos, use o modo avião

Em situações emergenciais, colocar o celular no modo avião para economizar bateria pode ser ideal, uma vez que o recurso desativa todas as conexões do celular (Bluetooth, Wi-Fi, dados móveis e até sinal de área).

Dessa forma, como apps e serviços ficam inoperantes, a bateria é poupada ao máximo.

Gostou das dicas?

Com informações de Au Online