Motorista adota cão idoso abandonado no táxi por passageiro

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Motorista adota cão idoso abandonado no táxi por passageiro
O motorista de taxi Dagobertno adotou o cão e o batizou de Toby Taxi Driver - Foto: arquivo pessoal

Se tem quem abandone, tem também quem acolha e dê amor! Foi o que aconteceu com um motorista de taxi. Ele foi surpreendido ao encontrar uma caixa no banco de trás deixada por um passageiro. Dentro dela estava um cachorrinho idoso todo assustado.

Dagoberto Rojas de Suba, ficou perplexo com a atitude, mas não resistiu ao olhar do pequeno animal. Ele o levou para casa e adotou o bichinho. Agora, eles são a alegria um do outro… e da família toda!

Toby Taxi Driver, como foi batizado, agora vive em uma casa com gatos e ganhou também o amor das filhas do taxista. Mais que isso: após a história viralizar, o doguinho ganhou inúmeros presentes como roupinhas e ração de desconhecidos.

Passageiro desapareceu

O caso acontecem em Bogotá, na Bolívia. O motorista lembra que atendeu um passageiro que, durante o trajeto, pediu para sacar um dinheiro em um caixa eletrônico.

O homem saiu do taxi e deixou uma caixa no veículo, com a promessa de retornar em poucos minutos. Só que ele nunca mais voltou.

“Esperei quase uma hora por ele. Estava quente e notei que algo estava se movendo na parte de trás do táxi. Para minha surpresa, era um cachorrinho, meio velho. Ele deixou uma carta com recomendações para cuidar dele”, contou o taxista.

Primeiros cuidados

A primeira reação de Dagoberto foi levar o cão até uma clínica veterinária. No local, o médico garantiu que o bichinho era bem cuidado e não apresentava sinais de maus-tratos.

O motorista sabia que o animal era idoso e, se o deixasse em um lar, as chances de ele ser adotado seriam mínimas. Por isso decidiu levar o cão para casa.

“Minhas filhas estão felizes com o cachorrinho, embora tenhamos gatos e tenhamos que tomar cuidado para que não briguem”, disse Rojas.

O taxista também conta que tem seguido direitinho todas as instruções que o antigo tutor deixou por escrito.

“Eu segui as instruções que ele me deixou. Eu o levo para sair às 5 da manhã; ele é bem educado. Vou continuar levando-o ao veterinário”, disse.

A história viralizou

A história foi parar na internet e comoveu muita gente. Em pouco tempo, Dagoberto e Toby passaram a receber presentinhos, como forma de reconhecimento pela boa ação e o carinho dos dois.

Solidária com a atitude do taxista, uma loja de produtos pets da região, a Puppis, mandou um vale compras para ser utilizado com produtos para o cãozinho.

“E já que somos fãs de finais felizes, damos ao taxista Dagoberto Rojas e Toby um bônus da Puppis para que cuidem e mimem o cão como ele merece. Obrigado Dagoberto por dar ao Toby uma segunda chance de ser amado e ter um novo lar”, escreveu a loja em uma publicação do Facebook.

Veja:

O homem deixou uma carta com instruções sobre o cão idoso - Foto: reprodução Facebook

O homem deixou uma carta com instruções sobre o cão idoso – Foto: reprodução Facebook

Com informações de El Tiempo