Idosa ex-modelo que fugia da casa de repouso vence Miss Melhor Idade

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Idosa ex-modelo que fugia da casa de repouso vence Miss Melhor Idade
A idosa e ex-modelo Vera Lúcia Keller, de 73 anos, venceu o concurso Miss Melhor Idade de Praia Grande, (SP) - Foto: Foto: Divulgação / Amauri Pinilha

Sabe uma idosa que tem alma de adolescente? Assim é a ex-modelo Vera Lúcia Keller, de 73 anos. E ela reviveu momentos de glória neste fim de semana! Morando em um lar para idosos há um ano, ela ganhou o concurso Miss Melhor Idade de Praia Grande, em São Paulo.

49 idosos participaram com ela da 13ª edição do concurso de Miss e Mister Melhor Idade, no Teatro Serafim Gonzalez. Além de Vera, o aposentado Ronaldo Donato Batista de Araújo, de 61, foi eleito o novo Mister Melhor Idade.

Com os títulos, eles se tornaram os representantes oficiais da terceira idade do município. Os desfiles, cheios de glamour, tiveram trajes sociais, como terno e gravata para os homens e vestido longo para as mulheres. Entre os critérios de escolha contaram charme, elegância, simpatia, postura e respeito ao regulamento.

Vai participar de eventos

Com o título, Vera vai participar, a partir de agora, dos eventos oficiais da cidade!

Apesar de achar que “não se pode viver de passado”, ela explica que foi por causa da experiência de passarela, de quando tinha 20 anos, que foi escolhida pela diretora do lar de idosos em que vive para entrar na competição.

Ela revela que ficou insegura quando recebeu o convite para participar do concurso, mas acabou dando tudo certo, após uma semana de ensaios. “Eu concordei, tive a felicidade de ganhar e foi uma experiência maravilhosa […] Ganhei flores, ganhei tudo. Agora é só alegria”, comemorou.

Fugia da casa de repouso

Vera tornou a “rainha” do lar São Francisco de Assis, uma casa de idosos que acolhe pessoas da terceira idade que não têm família, ou cujos parentes não possuem condições para cuidar deles.

Vera contou que mora no lar de idosos há praticamente um ano, entre idas e vindas, porque tinha receio de viver numa casa de repouso. Com alma livre, ela chegou a fugir do lar, mas decidiu voltar.

“Eu não queria vir para cá, mas acabei encontrando paciência e muito amor no coração”, disse.

Saídas são restritas por precaução

Ela mora no local porque o marido faleceu e os filhos, segundo ela, residem em outro estado.

“Viver aqui é maravilhoso, mas às vezes bate um desespero de não poder sair sempre que quero”.

A Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, informou que restringe as saídas dos idosos por causa da pandemia de Covid-19 e agora também devido a varíola dos macacos. A atenção está redobrada e é permitido aos internos deixar lar apenas em casos pontuais, como consulta médica e exames, por exemplo.

Homenageada pelos amigos

Quando voltou para o lar com o título, a coroa e com o troféu do concurso em mãos, Vera foi recebida na porta pelos internos com homenagens e parabéns!

“Meu nome não é mais Vera por aqui, é a rainha do Lar São Francisco de Assis”, brincou.

Os vencedores do concurso Miss e Mister Melhor idade em Praia Grande - Foto: Divulgação / Amauri Pinilha

Os vencedores do concurso Miss e Mister Melhor idade em Praia Grande – Foto: Divulgação / Amauri Pinilha

Com informações do CostaNorte