Tiago Leifert volta para a Globo e apresentará a Copa do Mundo 2022

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Tiago Leifert volta para a Globo e apresentará a Copa do Mundo 2022
Tiago Leifert vai narrar os jogos da Copa do Catar 2022 - Foto: reprodução

Após quase 1 ano longe da televisão, vamos poder matar a saudade das graças do apresentador Tiago Leifert. E será durante a Copa do Mundo 2022, no Catar. Ele está de volta à TV Globo, após um período difícil na vida pessoal com a saúde da filha.

A própria Globo confirmou que o jornalista vai voltar para a emissora em um contrato exclusivo. Tiago será um dos narradores dos jogos do mundial, que serão transmitidos pelo SporTV e pela Globoplay.

O apresentador também comemorou a novidade no perfil dele no Instagram. “Sempre disse que eu poderia voltar ao Grupo Globo a qualquer momento, iria depender da oportunidade. E essa é especial para mim. Copa significa muito na minha vida (foi por causa da copa de 94 que decidi ser jornalista) e a de 2010 mudou minha carreira pra sempre”, publicou Tiago.

Programação especial

Tiago Leifert vai narrar um jogo por dia, ao vivo. Ele também terá convidados no estúdio, para interagir e comentar as partidas.

O jornalista anunciou que não vai para o Catar e que as transmissões serão feitas em um ambiente especial, que será projetado pela própria emissora, especialmente para a copa.

Além de Tiago, também vão participar das narrações Cleber Machado, Gustavo Villani, Everaldo Marques, Ricardinho, Mauricio Noriega e PC Vasconcellos.

Contrato milionário

O valor do contrato de Tiago Leifert também foi revelado e chamou a atenção.

O jornalista vai receber da Globo em torno de R$ 600 mil para apresentar cada jogo em um período de um mês.

Se acompanhar 20 partidas, por exemplo, terá estimados R$ 12 milhões na conta bancária.

Saida da Globo

Com 41 anos, Tiago Leifert começou na TV Globo em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo.

Jornalista esportivo, ele chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe e apresentador do Globo Esporte, e foi o responsável pela mudança no formato do jornal. Ele também cobriu uma Olimpíada e três Copas do Mundo.

Em 2012, começou a trajetória no entretenimento ao apresentar o The Voice Brasil. Em 2015, assumiu um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa e deixou de vez o comando do Globo Esporte.

Em 2016, começou a apresentar o Zero 1, programa focado em games e no universo geek. E, em 2017, assumiu o Big Brother Brasil.

De acordo com as informações divulgadas pela Rede Globo na época, o pedido para sair veio de uma vontade do próprio apresentador, que decidiu não renovar o contrato com a empresa, mas deixava as portas abertas para futuras parcerias.

“A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora!”, disse.

Doença da filha

Em janeiro deste ano foi revelado o real motivo da saída.

Tiago e a mulher revelaram que a filha Lua, de apenas 1 ano, estava com um câncer raro nos dois olhos, conhecido como retinoblastoma.

No vídeo de quase dez minutos o casal contou que a raridade do câncer da filha foi o que os levou a compartilhar o diagnóstico na internet, para ajudar outras pessoas no diagnóstico precoce. Reveja aqui.

Tiago Leifert apresentou o BBB de 2017 a 2021 - Foto: reprodução

Tiago Leifert apresentou o BBB de 2017 a 2021 – Foto: reprodução

 

Com informações de Exame