‘Dia Estadual Shurastey e Jesse’ é criado para homenagear amizade

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para ‘Dia Estadual Shurastey e Jesse’ é criado para homenagear amizade
Além de celebrar essa linda amizade entre homem e cão, o filme mostrará as aventuras. de ambos Foto: Redes Sociais

Jesse Koz e o cãozinho Shurastey ganharam mais uma homenagem para celebrar a existência dessa linda amizade. Dia 23 de maio passa a ser reconhecido como o ‘Dia Estadual Shurastey e Jesse’. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O influenciador, de Balneário Camboriú (SC), e o cachorro começaram a viajar pelo mundo em 2017. Juntos, eles percorreram 17 países. A jornada de Jesse e Shurastey foi interrompida no dia 23 maio deste ano, após sofrerem um acidente de trânsito fatal nos Estados Unidos.

“Infelizmente, sua viagem chegou precocemente ao fim, porém, o exemplo de amizade entre o cão e o tutor, não”, destacou o deputado e autor da proposta, Marcius Machado.

Conscientização da população

Além de celebrar essa linda amizade entre homem e cão, o Dia Estadual Shurastey e Jesse vai realizar ações para difundir informações e conscientizar a população sobre os efeitos benéficos da convivência entre as pessoas e seus bichos de estimação.

Acidente

Jesse e Shurastey morreram após um acidente de carro no dia 23 de maio deste ano, nos Estados Unidos.

Eles estavam viajando de carro e o destino era o Alaska. O acidente aconteceu apenas dois dias antes de eles concluírem a aventura.

Jesse Koz, de 29 anos, colocou o nome do cachorro de Shurastey por causa de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”.

A referência era uma brincadeira com a música “Should I Stay or Should I Go”, da banda inglesa The Clash, que traduzido para o português significa “devo ficar ou devo ir”.

Agora a amizade dos dois foi eternizada nessa data comemorativa. E que a alegria deles permaneça!

Muita luz para Jesse e o Shurastey!

 

Com informações de Agência AL