Vizinhos dão novo lar a viúva que perdeu casa e marido no mesmo dia. VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Vizinhos dão novo lar a viúva que perdeu casa e marido no mesmo dia. VÍDEO
A viúva dona Gean (ao centro) ao lado dos vizinhos que deram um novo lar a ela - Foto: reprodução / CBS

O tamanho da dor dessa senhora viúva nem dá para mensurar. Perder o marido e a casa no mesmo dia é uma verdadeira tragédia que ninguém merece. Mas, por sorte, ela foi abraçada por vizinhos que além do apoio moral e moradia provisória, também deram um novo lar para dona Gean Levar.

Sem filhos, nem família, ela ficou casada durante 58 anos com seu Thomas e não tinha a quem recorrer quando o marido passou mal e morreu dentro de casa.

Quando a polícia entrou no imóvel, para fazer a ocorrência, viu que os dois viviam em situação desumana, em estado de completo abandono e a casa deles estava para desabar a qualquer momento.

Levada para morar com vizinhos até que a casa ficasse pronta

Só depois da morte do marido dela é que os vizinhos souberam da situação difícil que o casal vivia, em Glendale, no Arizona, Estados Unidos. Aí, a vizinha Carmen Silva levou dona Gean para morar na casa dela, que é pequena em tamanho – tem 3 quartos para 8 filhos – mas é gigante no acolhimento.

Um dos filhos de Carmen desistiu da cama dele e foi dormir no sofá, para que a vovó adotiva tivesse um lugar confortável para dormir. “Sempre ensinei meus filhos a cuidar dos mais velhos”, disse Carmen, que também comentou sobre a alegria da dona Gean:

“Hoje ela parece muito feliz, e acredito que seja porque agora ela tem uma família para chamar de sua”, disse Carmen.

A casa nova

Enquanto ela morava com Carmen – desde a morte do marido no ano passado – mais de 200 voluntários reformavam a casa da dona Gean, que construída na década de 1950, do outro lado da rua.

Ao todo, foram 18 meses de trabalho até tudo ficar pronto, em um esforço conjunto que incluiu estudantes, veteranos do Exército dos EUA e demais integrantes da comunidade.

O falecido marido de Gean, seu Thomas, era um veterano da Marinha que serviu durante dois anos na Marinha. Isso foi usado pelos voluntários uma entidade sem fins lucrativos “Operating Enduring Gratitude” – que ajuda veteranos do Arizona – para acessar os recursos da ONG e assim reformar a casa da dona Gean.

“Estamos todos nos unindo para fazer uma coisa, que é tornar a vida de alguém completa”, disse Charlie Ellis, fundador e CEO da organização.

“Meu marido sempre teve orgulho de servir no Exército. Fico feliz que ele seja lembrado, mesmo após sua morte”, agradeceu dona Gean.

Emoção na primeira visita à casa nova

Recentemente, dona Gean caminhou pela primeira vez por sua casa reconstruída.

“Nós modernizamos a parte elétrica, incluindo o banheiro, onde colocamos um chuveiro elétrico […] “Pessoas que amam nossa comunidade de veteranos estão aqui hoje. Para compartilhar o amor. O tempo deles. A generosidade deles”, afirmou Charlie.

Dona Gean custou a acreditar no que viu.

A gratidão da senhora

Depois de passar vários anos sem receber nenhum tipo de apoio, hoje ela pode dizer que está mais feliz do que nunca.

Com um grande sorriso no rosto, a viúva disse que está muito animada para cozinhar na casa nova: “Ah, acho tudo isso maravilhoso!”, afirmou.

E agora, dona Gean planeja compartilhar seu novo lar com a família de Carmen, que lhe deu todo apoio quando ela mais precisou! – quanta generosidade nessa história!

Elogio nas redes sociais

O canal CBS News compartilhou a história da viúva em sua página oficial no Facebook, e muitos seguidores ficaram emocionados com a solidariedade da família da vizinha Carmen.

Tocadas, milhares de pessoas deixaram mensagens de apoio e agradecimentos à Carmen e aos filhos dela.

“Essa história é a melhor! Eu amo essa família e as crianças que abriram mão de muita coisa em favor dessa senhora. A compaixão é uma coisa linda”, comentou uma seguidora.

“As pessoas que têm menos são sempre as que mais dão”, escreveu outra mulher.

E o coração da gente fica como? Quentinho!

Assista ao vídeo:

Carmen, a vizinha que levou a viúva para morar na casa dela - Foto: reprodução / CBS

Carmen, a vizinha que levou a viúva para morar na casa dela – Foto: reprodução / CBS

Dona Gean, a viúva no novo lar que ganhou dos dos vizinhos - Foto: reprodução / CBS

Dona Gean, a viúva no novo lar que ganhou dos dos vizinhos – Foto: reprodução / CBS

Com informações da CBSNews e Upsocl