Ilariê da Xuxa viraliza com banda islandesa fazendo cover. VÍDEO

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Ilariê da Xuxa viraliza com banda islandesa fazendo cover. VÍDEO
A banda Islandesa Studla Bandid viralizou no Brasil com a versão em rock de Ilariê, da Xuxa - Foto: reprodução

Que a Xuxa é a rainha do Brasil e ultrapassa gerações, a gente já sabe. Só que dessa vez, uma música lá dos anos 80, foi parar do outro lado do oceano. “Ilariê” se tornou hit internacional após um cover feito pela banda islandesa Studla Bandid.

O grupo viralizou entre os brasileiros agora em agosto, quando publicou um vídeo no perfil do Instagram mostrando o trecho de um show do festival Kótelettan, realizado em Selfoss, na Islândia. [vídeo no final da matéria]

A rainha dos baixinhos ficou tão supresa e feliz com o cover que até compartilhou no perfil dela no Instagram. (veja abaixo)

As reações são as melhores! Os integrantes também comemoraram o carinho e disseram que querem muito poder cantar a versão islandesa aqui no Brasil em breve.

Xuxa comemorou o sucesso de ‘Ilariê’

Não demorou para que o vídeo chegasse até Xuxa, que também compartilhou o trecho da apresentação nas redes sociais. “Olha onde o Ilariê chegou”, escreveu a cantora/apresentadora.

A artista completou dizendo que a canção aterrizou “lindamente” em terras islandesas. “Todo mundo cantando nosso hino”, comemorou Xuxa.

Sucesso eterno

Composta pelo baiano Cid Guerreiro, Ilariê foi lançado em 1988 no disco Xou da Xuxa 3 e se tornou um dos maiores sucessos da carreira da cantora.

Por causa de Ilariê, Xuxa foi parar no Guinness Book como o disco infantil mais vendido até então, com a marca de 3 milhões de cópias.

Ilariê foi a música mais ouvida no país durante vinte semanas. Ela já foi regravada em outros idiomas, como inglês, espanhol e chinês, numa versão do trio feminino I.N.G., que transformou a faixa em Jian Jian Mei.

A gente amou essa versão! Dá uma olhada!

Veja o comentário de Xuxa sobre a versão cover:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxameneghel)

Studla Bandid repaginou Ilariê e viralizou nas redes - Foto: reprodução Instagram @studlabandid

Studla Bandid repaginou Ilariê e viralizou nas redes – Foto: reprodução Instagram @studlabandid

Com informações da Rolling Stone