Bombeiro se apaixona e adota filhote de gato que resgatou do bueiro

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Bombeiro se apaixona e adota filhote de gato que resgatou do bueiro
Foi amor à primeira vista entre o bombeiro Tyson e o filhote de gato que ele retirou do bueiro - Fotos: Tyson Hood

Sabe amor à primeira vista? Foi o que aconteceu com um bombeiro que resgatou um filhote de gato que ficou 4 dias preso num bueiro. Depois de tirar o bichinho lá de dentro o coração do herói amoleceu e ele decidiu adotar o felino.

O bombeiro Tyson Hood estava navegando no Facebook quando viu um post sobre o gatinho minúsculo que havia caído em um bueiro, informou o The Dodo. A pessoa que compartilhou a história contou que o felino miava muito, pedindo ajuda há pelo menos 4 dias.

Tyson, que atua como tenente de redução de riscos na comunidade não aguentou aquilo e correu para resgatar o bichinho. “Sou fascinado por animais e odeio vê-los em perigo. Assim que vi a notícia, mandei uma mensagem privada para Stephanie, expliquei que trabalho para o corpo de bombeiros local e juntos fomos fazer a intervenção”, contou o bombeiro.

O resgate

Tyson primeiro falou com Stephanie. Ela mostrou o bueiro e explicou que alimentou o pequeno gatinho durante aqueles quatro dias.

Mesmo assim o resgate foi difícil. O felino estava bastante assustado e confuso. Demorou praticamente uma hora e meia para retirá-lo do bueiro.

“Assim que tiramos a grade de esgoto, Stephanie trouxe um pouco de atum e nós o colocamos do outro lado do túnel para que ele encontrasse o caminho e conseguisse sair. Mas ele logo percebeu que era uma ‘armadilha’ e se recusou a sair, desconfiado”, explicou.

Tyson e Stephanie decidiram sair do campo de visão dele, para que perdesse o medo e subisse até a superfície. Deu certo!

Amor à primeira vista

Quando percebeu que estava livre e as pessoas ao seu redor eram amigáveis, o gatinho começou a relaxar – e não demorou muito para se apaixonar pelo bombeiro que o salvou.

“Assim que ele estava fora do esgoto e em um espaço seguro, ele ficou muito carinhoso e queria ser abraçado o tempo todo”, disse Tyson.  O problema era o cheiro do felino

“Achei fofo, mas como você pode imaginar, ele estava cheirando muito mal”, brincou o tenente.

Hora do banho

Ele e Stephanie levaram o bichano para tomar um banho e fazer exames no veterinário. Felizmente ele estava bem, sem ferimentos aparentes.

Stephanie até queria ficar com o gatinho, mas teve problemas familiares e adivinha quem decidiu adotá-lo? O nosso herói bombeiro.

Como ele ainda não tinha nome, o tenente decidiu batizá-lo como “Walnut”, em referência à rua onde o filhote foi resgatado (Walnut Street).

Amigos para sempre

Agora o gatinho está se adaptando ao seu novo lar na casa do Tyson. E sabe o que ele mais gosta de fazer? Ficar no colo do novo amigo e tutor.

“Acredito plenamente que ele deve ter algum tipo de impressão emocional de bons momentos abraçados em meus ombros, porque esse é o único lugar que ele quer estar se eu estiver sentado quieto”, contou tenente.

E tem mais: o Walnut já se revelou um bagunceiro nato, como um bom gatinho que é!

“Ele ronrona como uma motosserra e dá cabeçadas sem querer em tudo, como se fosse um rinoceronte! Por algum motivo insiste em dormir esparramado no meu pescoço. Sempre que seu prato de comida está cheio, ele me leva até ele e quer que eu fique de guarda, como se houvesse algum perigo na casa”, brincou o bombeiro.

E pensa que ele se importa com isso? “Eu sinto que nós nos entendemos, e temos nos dados muito bem desde o primeiro momento”, concluiu Tyson.

A gente adora histórias com final feliz como esta!

Veja outras fotos dos dois melhores amigos:

O bombeiro Tyson e seu novo amigo, Walnut - Foto: Tyson Hood

O bombeiro Tyson e seu novo amigo, Walnut – Foto: Tyson Hood

O filhote de gato é muito dengoso - Foto: Tyson Hood

O filhote de gato é muito dengoso – Foto: Tyson Hood

Com informações do Upsocl e The Dodo