Casal que adotou 5 irmãos para não separá-los se emociona no Dia dos Pais

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Casal que adotou 5 irmãos para não separá-los se emociona no Dia dos Pais
Esse é o segundo Dia dos Pais da família junta. Fotos: Arquivo Pessoal

Os papais Jhonatan Wiliantan da Silva e Daniel Rocha Braz comemoram neste domingo, o segundo Dia dos Pais ao lado dos 5 filhos adotivos, com muita emoção! O amor falou mais alto e eles lutaram para que os irmãos ganhassem um lar e não fossem separados em um abrigo de Rio Claro (SP). E superaram dificuldades!

Ainda é tudo muito novo para essa família, que até hoje não esquece a primeira comemoração do Dia dos Pais no ano passado.

“Estávamos em um lindo passeio em família com as crianças, quando então começaram as felicitações pelo dia. Só assim nos tocamos que aquele dia agora também era nosso”, disse Jhonatan em entrevista ao Só Notícia Boa.

Amor à primeira vista

Jhonatan é casado com Daniel e conta que eles não pensavam em filhos antes da união. Tudo realmente mudou quando conheceram as crianças: João Miguel, de 1 ano e 6 meses, Iara, de 3 anos, Harry, de 4 anos, Wendel, de 6 anos e Douglas, de 11 anos.

Por que eles fizeram isso? A resposta é uma só: “O amor também é um ato de coragem”, afirmaram.

As crianças foram retiradas da tutela dos pais por negligência. Elas são filhas de uma prima distante de Jhonatan. Ele conta que soube da história e resolveu ir até o local para conhecê-las aí não teve volta.

“Eu me apaixonei completamente”, disse o pai. Ele e Daniel então decidiram apadrinhá-las. Na época, eram apenas quatro irmãos: Douglas, Wendel, Harry e Iara.

“Eu tinha um carro. Então eu pegava [as crianças] e levava para tomar sorvete, fazer as unhas, essas coisas”, lembra.

Novos sentimentos

O “ser pai” nasceu no coração dos papais no dia a dia com os filhos. Entre tantos sentimentos, Jhonatan fala do forte sentimento de proteção e amor incondicional.

“É uma mistura de sentimentos de amor, carinho e, claro, a sensação de uma longa jornada pela frente. Queremos ser os heróis deles”, disse Daniel.

Medos e inseguranças

E como todo papai de primeira viagem, existe medo, insegurança e muitas dúvidas. E é normal. Somos humanos e ser pai aprendemos no dia a dia.

“Foi preciso nos adaptarmos tanto a nós com eles, quanto a eles conosco. Nestes desafios entram as manhãs cheias de correria, as birras para comer, estudar… além do custo também para manter as crianças, principalmente porque tive que parar de trabalhar para me dedicar somente para eles. Mas ainda assim é só felicidade”, afirma Jhonatan.

Guarda definitiva

Além de mais um lindo Dia dos Pais, Jhonatan e Daniel estão comemorando a guarda definitiva dos filhos e disseram que o amor só aumentou. “Eu sinto que eles sempre foram meus filhos. Eu só precisei que outra mãe os gerasse”, contou Jhonatan.

Agora, com a guarda definitiva, os cinco irmãos serão batizados e terão padrinhos. O casal também pretende fazer uma cerimônia simbólica para que as crianças também possam manifestar a respeito de quererem os dois como pais e assim consolidar a família para sempre.

“Ser pai é uma experiência maravilhosa e gratificante. É proteger, cuidar, ensinar o tempo todo. É compreender o verdadeiro sentido do amor”.

Recebem ajuda para criar os filhos

Jhonatan é operário e Daniel é enfermeiro. Os dois levam uma vida simples e, mesmo com os salários pequenos, fazem de tudo para que nada falte para as cinco crianças. Jhonatan reforça que não depende das doações, mas tudo o que recebe vem da solidariedade voluntárias das pessoas.

Para cuidar delas, o casal conta com uma rede de amor linda de amigos. Hoje eles recebem colaborações com leite, fralda e outras ajudas, para que não falte nada para a família.

“Eu recebo ajuda de leite, brinquedos e muito mais. As pessoas apadrinharam meus filhos”, explica emocionado. “Sem eu saber, as pessoas fizeram uma vaquinha para fraldas quando o João veio para cá”.

Eles também ganharam uma treliche de uma amiga e uma cama para a Iara. Outro momento emocionante, segundo o pai, foi no dia que precisou comprar o berço para João. Quando uma pessoa da loja soube da história deles, fez questão de doar a cama para o bebê.

Mas ele ressalta que prefere muito mais que as pessoas ajudem com coisas do que com dinheiro. “Eu tenho medo das pessoas acharem que estou usando meus filhos”, explica.

A força da solidariedade

Nós também entramos nessa rede de amor para ajudar a família do Jhonatan e do Daniel! A vaquinha aberta para eles no Só Vaquinha Boa é para dar suporte e para manter a família por alguns meses.

Como 3 dos cinco filhos têm menos de 4 anos, eles ainda precisam de alimentação especial como leite, além de fraldas e acompanhamento médico mais frequente.

Com a sua ajuda, eles vão conseguir terminar de montar o quarto das crianças e o que eles precisam para viver um pouco mais confortáveis.

Você pode ajudar essa família mais que especial doando pelo PIX: pais-de-cinco@sovaquinhaboa.com.br

ou diretamente no site do Só Vaquinha Boa clicando aqui!

Obrigado!

Jhonatan é casado com Daniel e conta que eles não pensavam em filhos antes da união. Tudo mudou quando os pais conheceram as crianças - Foto: Arquivo Pessoal

Jhonatan é casado com Daniel e conta que eles não pensavam em filhos antes da união. Tudo mudou quando os pais conheceram as crianças – Foto: Arquivo Pessoal

Os 5 irmãos foram adotados pelo casal. Foto: Arquivo Pessoal

Os 5 irmãos foram adotados pelo casal. Foto: Arquivo Pessoal