Do amor entre pai e filha ao maior portal de notícia boa do Brasil: feliz Dia dos Pais, Rinaldo!

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Do amor entre pai e filha ao maior portal de notícia boa do Brasil: feliz Dia dos Pais, Rinaldo!
Neste Dia dos Pais, a equipe do Só Notícia Boa falou sobre o paizão que é o Rinaldo de Oliveira - Foto: arquivo pessoal

Manchete, SBT, Globo, TV Cultura, Record e Bandeirantes. Rinaldo de Oliveira passou pelas principais emissoras de televisão do Brasil, mas foi a filha, Lorena Fassina, quem realmente mostrou o caminho da realização profissional.

O amor inquestionável do pai, o fez ouvir uma opinião simples da filha, mas que se tornaria no futuro, o maior portal de notícias positivas do Brasil: o Só Notícia Boa.

Hoje, neste Dia dos Pais, não podemos deixar de comemorar a garra, o amor, a dedicação desse paizão, que é de sorrisos, positividade e empatia. Feliz Dia dos Pais, Rinaldo!

Nada de notícia ruim

Rinaldo de Oliveira conta histórias no jornalismo há mais de 30 anos. Mas foi quando apresentava um jornal em Brasília, no Distrito Federal, que a necessidade de mudança veio.

Ele adoeceu e soube que estava somatizando o peso de notícias ruins. A partir daí, começou um pequeno blog para tentar equilibrar o emocional.

Do blog, veio a primeira notícia boa emplacada no telejornal que ele apresentava. Ao tentar comemorar com a família, o jornalista descobriu que a esposa e a filha não acompanhavam o trabalho dele na televisão.

“Eu perguntei para a Lorena: ‘filha, você não ama o papai’. Ela imediatamente me respondeu: ‘papai, eu te amo, só que o seu programa só dá notícia de gente que morre, que mata, que maltrata criança e maltrata cachorrinho, e eu gosto só de notícia boa’.

Nasceu o nome Só Notícia Boa

E foi a partir da resposta da Lorena, que Rinaldo começou a traçar o caminho que hoje é o maior projeto de vida dele.

“A gente veio, a gente mudou a mídia. A gente quebrou um paradigma”, comenta Rinaldo ao falar sobre a forma com que o Só Notícia Boa ganhou a imprensa, os brasileiros e leitores internacionais.

Hoje, o Só Notícia Boa é lido em 140 países por milhões de pessoas. Diariamente, o portal compartilha o que anda acontecendo de bom pelo mundo e o que enche os nossos corações de felicidade.

Como o Rinaldo sempre costuma dizer: “O Só Notícia Boa não é um job, é uma missão”. É isso mesmo!

Paizão de todos

Hoje, com 22 anos, a Lorena também integra a equipe do Só Notícia Boa e se sente muito orgulhosa de ter o pai do lado, a motivando para tudo.

“O meu pai é simplesmente singular, um ser humano diferenciado, incrível e especial. Ele é o tipo de pessoa que inspira, que motiva, que transforma vidas! Conhecê-lo é certamente inesquecível. Um profissional fora da caixinha, que é ousado, determinado, apaixonado pelo que faz e que por onde passa impressiona. O verdadeiro significado de parceria, amor, paciência e família! Amo você!”, declarou.

Mas não é só da Lorena que o Rinaldo faz o papel de paizão. Para as jornalistas que o acompanham no portal, Monique de Carvalho e Jéssica Souza, ele se faz presente sempre que pode, como amigo, conselheiro e um compartilhador de experiências sem igual.

“O Rinaldo é o paizão da equipe. Ensina, puxa nossa orelha e celebra com a gente as pequenas conquistas do dia a dia. Falo que ele é o coração disso tudo. Aqui é família.  Somos uma família”, disse Jéssica.

Para Monique, essa proximidade é muito importante para se construir uma relação saudável no dia a dia da redação.

“Rinaldo já me ligou para comemorar conquistas pessoais, para desabafar, para me apoiar. Isso é muito significante. Ele abraça a gente e cuida! É um paizão que mora em meu coração e mantém essa família – que é o Só Notícia Boa – sempre unida. É gratificante tê-lo por perto.”, comenta a jornalista.

Hoje, Rinaldo é criador e CEO do Só Notícia Boa e, diariamente faz questão de revisar e melhorar cada notícia que é veiculada em nosso site.

Mas neste domingo, preparamos essa surpresa para você! Não podemos deixar de reforçar o quanto você é querido para todos da nossa equipe e um exemplo de pai a ser seguido.

Somos orgulhosas de ter você do nosso lado!

Feliz Dia dos Pais, Rinaldo!

Foto: arquivo pessoal

Lorena quando adolescente e Rinaldo – Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Os dois agora, comemorando o Dia dos Pais – Foto: arquivo pessoal