Anne Heche: família faz doação de órgãos e acata pedido da atriz

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Anne Heche: família faz doação de órgãos e acata pedido da atriz
Anne Heche terá órgãos doados para transplante, nos Estados Unidos - Foto: reprodução

O falecimento de Anne Heche entristeceu a todos nós, neste domingo (14). Os médicos desligaram os aparelhos de suporte à vida, para realizar um último desejo da atriz: a doação de órgãos para transplante.

Anne estava registrada no banco nacional de doadores de órgãos e a família resolveu manter a decisão da atriz. Logo que as chances de recuperação dela foram descartadas pelos médicos, a equipe passou a procurar pacientes para os transplantes de órgãos.

Anne Heche faleceu aos 53 anos, após colidir com o carro dela em um complexo de apartamentos. Ela teve queimaduras e uma lesão no pulmão, depois que o veículo explodiu, no último dia 5 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Pacientes já foram encontrados

A morte cerebral de Anne Heche foi declarada na sexta-feira (12), mas a família optou por manter os aparelhos até encontrar os receptores para os órgãos da atriz.

Segundo boletim do hospital, foram encontrados vários pacientes compatíveis para receber a doação e diversos órgãos serão transplantados, mas os médicos não especificaram quais.

A identidade destes pacientes também será mantida em sigilo a pedido da família.

O acidente

Anne Heche foi atriz e diretora norte-americana. Além de seus papéis no cinema, Heche estrelou a série de televisão de drama e comédia Men in Trees, além de Hung, Save Me, Aftermath e a série de televisão de drama militar The Brave.

Os bombeiros que atenderam ao chamado do acidente e socorreram a atriz informaram que ela teve ferimentos muito graves após o acidente.

Em comunicado, um representante da atriz havia dito que ela tinha sofrido lesões significativas no pulmão, exigindo ventilação mecânica, além de queimaduras que precisariam de intervenção cirúrgica. Desde então ela estava em coma.

A mulher que teve a casa destruída após o acidente está recebendo ajuda dos vizinhos para recuperar os pertences. Pela internet, já conseguiram arrecadar pouco mais de US$ 112 mil -mais de R$ 570 mil.

A atriz sofreu um acidente de carro grave no início de agosto - Foto: reprodução

A atriz sofreu um acidente de carro grave no início de agosto – Foto: reprodução

Com informações da Rolling Stone