Menino autista fala pela 1ª vez em musicoterapia e mãe chora de alegria. VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menino autista fala pela 1ª vez em musicoterapia e mãe chora de alegria. VÍDEO
Todos se emocionaram quando o Isaac falou a 1ª palavra durante sessão de musicoterapia - Fotos: reprodução / Instagram

É uma vitória por dia! Um menino autista brasileiro falou pela primeira vez ao 2 anos durante uma sessão de musicoterapia em Guarulhos, São Paulo.

Nem precisa dizer a emoção que foi! “Acho que eu chorei por uns 3 dias“, disse a mãe, Juliana Pires Pereira, no vídeo postado no Instagram. (assista abaixo)

O pequeno Isaac foi diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Isso compromete o desenvolvimento cognitivo e a fala do Isaac. Até que veio a surpresa, durante a sessão com o tio, o musicoterapeuta Anderson.

A primeira palavra

Isaac estava fazendo uma sessão com brincadeiras lúdicas, quando soltou sua primeira palavra: “Achou!‘.

A Anderson e da tia Lê, que gravou o momento, levaram um choque na hora (veja abaixo).

A mãe quando viu não conteve as lágrimas:

“Com vocês ao meu lado tudo fica mais leve! Deus abençoe por cuidarem do meu filho!”, disse Juliana.
“As terapias a todo vapor e hoje ele soltou sua primeira palavra! E a mamãe fica como? ”, afirmou a mãe no post compartilhado no Instagram.

O diagnóstico

A mãe disse que Isaac foi diagnosticado com o autismo regressivo, há poucos meses.

“O transtorno ocorre quando uma criança parece desenvolver-se normalmente, mas começa a perder habilidades de fala e sociais, tipicamente entre as idades de 15 a 30 meses”.

“Nessa fase tão delicada da vida da criança, o acompanhamento psicológico é fundamental, e pode se aliar a outras formas de tratamento, como a musicoterapia. Por isso mesmo o trabalho do Anderson é tão importante para o Isaac e tem feito toda a diferença!”, explicou a mãe.

E a gente vibra junto com mais essa conquista Isaac! Parabéns também ao musicoterapeuta pelo trabalho cheio de amor, paciência e dedicação!

Assista: