Papa Francisco faz cafuné em menino que invadiu cerimônia. VÍDEO

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Papa Francisco faz cafuné em menino que invadiu cerimônia. VÍDEO
A criança roubou a cena e foi presenteada com um rosário entregue pelo papa, além de ganhar afagos na cabeça - Fotos: Reprodução/vídeo

E o Papa Francisco prova mais uma vez porque é tão querido pelos fiéis. Nesta quarta-feira (17), enquanto realizava sua audiência geral semanal no Vaticano, um garotinho de 4 anos invadiu a cerimônia. Apesar da quebra de protocolo, Francisco recebeu de braços abertos o menino e ainda lhe fez um cafuné.

Após a doce interação entre os dois, o Francisco o convidou para ficar ao seu lado e permanecer no altar durante o resto da celebração O pequenino prestou atenção em tudo. Uma graça! (assista abaixo)

Naquele exato momento, o Papa falava sobre a importância da aliança entre crianças e idosos para a proteção da família. E foi exatamente isso que aconteceu na prática. A criança que roubou a cena,, foi presenteada com um rosário entregue pelo papa, além dos afagos na cabeça.

Carinho do  Papa

O garotinho driblou a segurança e foi direto para os braços de Francisco – olha que espertinho!

O Papa elogiou a coragem e a calma da criança!

O líder da Igreja Católica falava sobre a importância do diálogo entre os mais velhos e os jovens quando foi interrompido pela presença do menino.

“O testemunho dos idosos é credível para as crianças: os jovens e os adultos não são capazes de torná-lo tão autêntico, tão terno, tão pungente, como os idosos podem”, destacou Francisco.

Ah, o menino lindinho acompanhou de pé a homilia.

Papa Francisco, você é 10!

Youtube tumbnail video

Com informações de TV Brasil